Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Soul Pixta reforma skatepark no Cocotá

01/11/2018 - noticias /Edição 1909
O Grupo Cultural Soul Pixta comemorou o quinto ano de fundação no sábado (27), com um evento de reinauguração da pista de skate do Aterro do Cocotá, após o próprio grupo realizar uma reforma no local, numa iniciativa que serve de exemplo e merece aplausos.
 
O Soul Pixta conta com diversos Dj’s, grafiteiros, skatistas, Mc’s, fotógrafos e designs que promovem eventos que agrupam diversas vertentes culturais e foi fundado por Godson Gomes, mais conhecido por Daflor. O grupo desempenha um importante movimento cultural popular, principalmente durante encontros de música e poesias no Aterro do Cocotá.
 
O Soul Pixta reformou a pista de skate construída há 15 anos no Parque Poeta Manoel bandeira que devido a diversos fatores, como exposição ao tempo, a pista apresentava problemas de conservação que castigavam severamente o skatepark.
 
O insulano Diego Carriço, um dos coordenadores do grupo, destacou os cinco anos de existência do Soul Pixta e a conscientização da turma com a Ilha do Governador e a ideia de sempre melhorar a região.
 
— O nosso coletivo está preparado e engajado no incentivo à cultura da região durante os eventos semanais que realizamos. Nesses encontros, conseguimos revelar novos talentos e soltar dons de pessoas que nem mesmo elas sabiam que tinham certas aptidões. Agradecemos aos nossos apoiadores e ao surfista Pedro Scooby, que doou as tintas para a reforma, e a todos que prestigiaram o evento.
 
A reforma da pista levou cerca de um mês e o local foi batizado como Skatepark Tio Mário, em homenagem a um esportista insulano que incentivou o skate e esportes radicais na região. Na inauguração skatistas realizaram apresentações de manobras radicais.
 
— Essa mobilização do Soul Pixta também é uma forma de protesto, pois a pista nunca teve uma inauguração oficial. Acredito que nosso evento seja uma forma positiva de protestar e sinalizar que desejamos ter uma pista melhor e moderna — disse Daflor, sinalizando que na Ilha existem crianças e adolescentes que possuem um grande potencial para o esporte. "Quem sabe daqui saia um grande skatista" profetizou, o fundador do movimento. 
 
A comemoração do aniversário do grupo reuniu dezenas de jovens para o festival de música que contou com vários Djs de diversos estilos, além de apresentações de música ao vivo e show da dupla Dnasty, cantores Hip – Hop.




Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras