Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Escola Rotary é destaque educacional

01/11/2018 - noticias /Edição 1909
A Escola Especial Municipal Rotary Club, que desde 1975, se destaca na região por adotar educação inclusiva para crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, recebeu da vereadora Tânia Bastos, moção de reconhecimento da Câmara Municipal, pela importância educacional e social da instituição de ensino. A cerimônia aconteceu na manhã de sexta (26), e também homenageou com a Medalha Chiquinha Gonzaga, a professora e pedagoga, Leila Strzoda, que há mais de duas décadas trabalha para que a escola se torne referência no Rio.
 
A Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga é conferida à personalidades femininas que reconhecidamente se destacam pela luta por causas democráticas, humanitárias e sociais. De acordo com a vereadora, a professora Leila tem esse perfil pela forma competente, profissional e humana que cuida dos alunos. 
 
— A professora Leila acolhe com amor todos que passam pela escola, criando uma só família e proporcionando aos alunos condições necessárias para que consigam alcançar o aprendizado. Estou muito feliz em reconhecer, por meio destas homenagens o maravilhoso trabalho feito aqui. Cada passo conquistado é um "milagre diário" que esses profissionais realizam — expressou a vereadora. 
 
Leila agradeceu a homenagem. “Foi aqui que aprendi e entendi o verdadeiro significado de amar e de se doar ao máximo. E o que me faz feliz é o brilho do olhar, um piscar de olhos e o sorriso de cada aluno e responsável. Amo profundamente tudo isso”. 
 
A homenagem à escola foi entregue para a coordenadora da 11°CRE da Ilha, professora Tania Bendas, através de uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal. Além dela, os 34 profissionais da unidade, que atuam em vários setores e colaboram para o excelente desempenho da escola, também foram contemplados com Moções de Aplausos da vereadora Tânia Bastos. A cerimônia contou com grande participação dos alunos, familiares e autoridades da região.




Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras