Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Procon já funciona no Lemos Cunha

01/11/2018 - noticias /Edição 1909
Pouca gente sabe, mas a Faculdade CNEC, que funciona no prédio do antigo Colégio Lemos Cunha, abriga uma unidade do Procon aberta a toda população que precise encaminhar alguma reclamação de relação comercial. A unidade conta, além dos funcionários do Procon, com a ajuda de alunos do curso de direito da faculdade, que auxiliam nas questões jurídicas. Os serviços são gratuitos. 

O Procon é o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que atua como intermediário nas relações entre os consumidores, prestadores de serviços e empresas, para tentar resolver as reclamações dos consumidores, sem usar as esferas jurídicas, são realizadas audiências de conciliação entre as partes. 

Para o consumidor registrar uma reclamação, o primeiro passo é marcar um atendimento na secretaria da faculdade ou pelo telefone: 3975-6807.  O agente do Procon passará todas as informações e a documentação necessária. Após o agendamento, a empresa que teria causado dano ao consumidor é notificada para uma audiência de conciliação.

— Nós não temos poder jurídico, a nossa esfera é civil. Atuamos na troca de mercadorias ou ressarcimento de valores. A Light é a empresa número um de reclamações da Ilha – disse Camila Guimarães, agente do Procon.

Em caso de desrespeito extremo ao CDC, o Procon é o responsável por aplicar as punições cabíveis em lei para as empresas ou partes envolvidas, que podem variar desde uma multa até a interdição da empresa. 

O atendimento no Lemos Cunha é as segundas, quartas e quintas. A insulana Silvana Santos, 47, registrou no Procon uma reclamação contra uma loja de móveis da região, que entregou, por duas vezes, um móvel com defeito.

— Quando fui à empresa pela segunda vez o gerente disse que o móvel estava quebrando por mau uso, o que não era verdade. Pedi o dinheiro de volta e não fui atendida. Depois que acionei o Procon, consegui que a empresa devolvesse o valor em 5 dias úteis. 

Para agendar atendimento no Procon-Ilha, basta ligar para a secretaria da faculdade pelo telefone 3975-6807 a partir das 14h. A unidade do Procon está instalada no antigo Colégio Lemos Cunha, na Estrada do Galeão.



Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras