Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Procon já funciona no Lemos Cunha

01/11/2018 - noticias /Edição 1909
Pouca gente sabe, mas a Faculdade CNEC, que funciona no prédio do antigo Colégio Lemos Cunha, abriga uma unidade do Procon aberta a toda população que precise encaminhar alguma reclamação de relação comercial. A unidade conta, além dos funcionários do Procon, com a ajuda de alunos do curso de direito da faculdade, que auxiliam nas questões jurídicas. Os serviços são gratuitos. 

O Procon é o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que atua como intermediário nas relações entre os consumidores, prestadores de serviços e empresas, para tentar resolver as reclamações dos consumidores, sem usar as esferas jurídicas, são realizadas audiências de conciliação entre as partes. 

Para o consumidor registrar uma reclamação, o primeiro passo é marcar um atendimento na secretaria da faculdade ou pelo telefone: 3975-6807.  O agente do Procon passará todas as informações e a documentação necessária. Após o agendamento, a empresa que teria causado dano ao consumidor é notificada para uma audiência de conciliação.

— Nós não temos poder jurídico, a nossa esfera é civil. Atuamos na troca de mercadorias ou ressarcimento de valores. A Light é a empresa número um de reclamações da Ilha – disse Camila Guimarães, agente do Procon.

Em caso de desrespeito extremo ao CDC, o Procon é o responsável por aplicar as punições cabíveis em lei para as empresas ou partes envolvidas, que podem variar desde uma multa até a interdição da empresa. 

O atendimento no Lemos Cunha é as segundas, quartas e quintas. A insulana Silvana Santos, 47, registrou no Procon uma reclamação contra uma loja de móveis da região, que entregou, por duas vezes, um móvel com defeito.

— Quando fui à empresa pela segunda vez o gerente disse que o móvel estava quebrando por mau uso, o que não era verdade. Pedi o dinheiro de volta e não fui atendida. Depois que acionei o Procon, consegui que a empresa devolvesse o valor em 5 dias úteis. 

Para agendar atendimento no Procon-Ilha, basta ligar para a secretaria da faculdade pelo telefone 3975-6807 a partir das 14h. A unidade do Procon está instalada no antigo Colégio Lemos Cunha, na Estrada do Galeão.



Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras