Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

ONG Solidariedade completa 15 anos

11/10/2018 - noticias /Edição 1906
O Grupo da Solidariedade é uma entidade sem fins lucrativos, idealizado e fundado pela professora insulana Fátima Vasconcellos, em 2003. Em setembro, o Solidariedade completou quinze anos e se destaca como uma das instituições mais atuantes e sérias da cidade, atendendo gratuitamente centenas de famílias da região. 
 
O Solidariedade conta com mais de 60 voluntários da área da saúde que colaboram nas atividades gratuitas da instituição em diversas áreas, como: brechó, atendimento médico em quatro consultórios, musicoterapia com crianças autistas, doação de milhares de fraldas descartáveis, curso de gestante (com enxoval do bebê), curso de inglês, reforço escolar, curso de design de sobrancelhas, empréstimo de objetos hospitalares, doação de cestas básica e leite.
 
De acordo com diretores da instituição, até hoje mais de 10 mil pessoas foram atendidas pelo grupo. Para Fátima, o carinho transmitido para as famílias durante os atendimento ou nas doações fazem a diferença. “São anos de um incansável trabalho de amor junto aos necessitados. O reconhecimento por esse trabalho também faz com que nós fiquemos felizes, e motivem novos profissionais, das mais diversas especialidades, vir participar voluntariamente.”
 
A insulana Nailva de Souza, mãe do Abner de 13 anos, que é autista assistido pelo grupo, conta que a preocupação ao saber que tinha um filho portador do autismo, de início foi complicado.
 
— Logo na gravidez, quando eu descobri que meu filho era autista, fiquei muito assustada e busquei orientação no Solidariedade. É muito importante nos cercarmos de pessoas que abraçam nossa causa por puro amor, e cujo desejo é somente ajudar ao próximo. Parabenizo a ONG da Solidariedadepor tantos anos de solidariedade.
 
No dia 23 de outubro será realizada a festa de comemoração dos 15 anos do Solidariedade, na casa de festas Caza Blanca. A participação e compra de ingressos para essa festa é importante pois o lucro será aplicado nas atividades filantrópicas da instituição.
 
Para participar da ONG como voluntário ou doador o interessado deve se inscrever na sede da entidade na Av. Paranapuã, 1669. Informações: 3975-6041.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras