Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Contenção desmorona na Praia da Rosa

11/10/2018 - noticias /Edição 1906
A calçada da Praia da Rosa, a partir do Estaleiro Eisa no trecho que vai até a Rua Manoel Pereira da Costa, está praticamente destruída e com muita sujeira. Parte do muro de contenção caiu, devido a ação das marés, e levou junto diversos pedaços da calçada, tornando impossível transitar por conta de buracos e o estacionamento irregular de carros.
 
Assim como em outras praias da região a ação das marés aos poucos faz com que a contenção das praias precise de reparos. Os sinais de deterioração são os buracos que se abrem nas calçadas. Mas este não é o único problema. O insulano Ricardo Afonso, 53, precisou de auxílio de cadeira de rodas por um período, após uma cirurgia no fêmur, e encontrou dificuldades para se deslocar por causa dos carros estacionados irregularmente.
 
— Quando eu estava de cadeira de rodas era obrigado a passar pela rua, dividindo espaço com os carros e ônibus, que passam em grande velocidade por aqui, sem contar com a dificuldade de passar pela parte que desabou e caiu no mar. Recentemente um amigo foi estacionar na calçada à noite, não viu a cratera e caiu na água junto com o carro.
 
Outra denúncia dos moradores é o lixo que é descartado indevidamente em diversos lugares da rua. Apesar da coleta regular da Comlurb, muito entulho e outros objetos velhos ficam amontoados pelos cantos. Algumas pessoas chegam a jogar suas tralhas diretamente no mar. Com a maré baixa é possível ver na praia pneus, televisores, sapatos e outros materiais. 
 
Para piorar uma tubulação de águas pluviais com ligações clandestinas de esgoto, lança dejetos direto no mar deixando um forte mau cheiro no local. A insulana Silvia de Sá, 37, disse que já cansou de flagrar pessoas, moradoras de outros bairros, despejando lixo na praia.“
 
— É vergonhoso que pessoas ajudem a poluir a baía. Tem dias que o cheiro fica insuportável, pois junta o lixo mais o esgoto.”
 
A Secretaria de Conservação, através de sua assessoria de imprensa, informou que vai vistoriar o trecho e programar reparos. Quanto ao despejo de esgotos a Cedae ainda não tinha se manifestado até o fechamento desta matéria.




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras