Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Oscilação de energia causa prejuízos

05/10/2018 - noticias /Edição 1905
O problema de muitos insulanos com o péssimo serviço prestado pela Light parece não ter fim. Quedas de energia elétrica e, especialmente, os picos de luz sem motivo aparente, são frequentes nos bairros da região e geram em alguns casos prejuízos em alimentos, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.

Na última semana, vários prédios comerciais ao longo da Estrada do Galeão sofreram com picos de luz e oscilação de tensão. Tiago Souza, funcionário da empresa de refrigeração Inovatec reconhece o aumento de trabalho na região para trocas de placas em aparelhos de ar condicionado e suspeita que isso possa estar atrelado as frequentes variações de força da energia elétrica. 

— O trabalho têm aumentado bastante, especialmente nos prédios comerciais no trecho da Estrada do Galeão, entre o Colégio Lemos Cunha e o Supermercado Extra. A oscilação de força causam problemas nas placas dos aparelhos de ar, queima o capacitor, sensores, entre outros problemas — alerta o técnico.
A dona de casa Maria Adelaide, de 75 anos, moradora do Jardim Guanabara, teve sua televisão de 32 polegadas queimada no último mês. “Estava na cozinha quando percebi uma queda de pressão na energia. Foi questão de segundos. Na hora não percebi nada estranho, mas quando fui ligar a TV, já não funcionava mais. Bem chata essa situação, pois ainda estou pagando a televisão”. 

Para tentar amenizar os prejuízos causados pela falta de luz, o consumidor que se sentir lesado pode pedir indenização, exigindo o ressarcimento pelas perdas e reparo de produtos danificados, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A orientação jurídica é dar entrada com documento na Light em até 90 dias. A concessionária tem até 10 dias para avaliar as causas do incidente. 

A Aneel informou que acompanha a qualidade do fornecimento de energia elétrica de todas as distribuidoras por meio de indicadores que verificam a frequência e a duração das interrupções. Caso o limite seja ultrapassado, o consumidor pode pedir compensação de crédito na fatura. A Light informou através de gráficos está pactuada com os índices da Aneel.

Quanto às oscilações e falta de energia durante a semana na Estrada do Galeão, na quarta (26), a Light informou que interrompeu o fornecimento de forma programada para a realização de serviços de manutenção, tendo informado previamente os clientes. Na quinta (27), um veículo bateu em um poste da empresa que causou oscilação no sistema elétrico e na sexta (28), um cabo apresentou defeito e teve que ser consertado. 




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras