Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Horto do Fundão é fonte de pesquisas

14/09/2018 - noticias /Edição 1902
O Horto Universitário, localizado na Ilha do Fundão, foi criado há quase três décadas pela prefeitura da UFRJ e conta com 26 mil metros quadrados. Inicialmente era destinado para atender os projetos paisagísticos desenvolvidos na Cidade Universitária e agora também atende demandas ambientais de outras regiões.

A área tem como foco a produção de insumos para a manutenção das áreas verdes do Fundão e para as pesquisas de profissionais da botânica, ecologia e gestão ambiental. O espaço se transforma em sala de aula para as disciplinas práticas da universidade e conta com um borboletário para visitação do público em geral. 

A preocupação da prefeitura universitária é o desenvolvimento e a execução de projetos que visem a melhoria da qualidade de vida dos universitários e dos moradores do Fundão, através de atividades sustentáveis no aspecto ambiental e econômico, além de estimular as pessoas a adotarem este tipo de comportamento consciente. Para isso, o Horto promove eventos gratuitos e abertos ao público.

— O Horto é uma iniciativa bastante interessante que mostra a preocupação da universidade e dos alunos com o meio ambiente, estimulando as pesquisas. Tenho costume de frequentar o local para apreciar as belas plantas. Ponto positivo para a UFRJ — aprova o estudante de Astronomia, Jackson de Farias. 
Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Horto, estão a responsabilidade pela arborização de todos os campi da UFRJ e a recuperação da Mata Atlântica na
Península do Catalão, localizada também na Cidade Universitária. 

Para conhecer o Horto do Fundão, o interessado deve se dirigir ao mesmo endereço da prefeitura da Cidade Universitária, na Praça Jorge Machado Moreira, 100, A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta das 9h às 18h. Informações: 3938-9334.





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras