Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Martinho é craque em frutos do mar

14/09/2018 - noticias /Edição 1902
Inaugurado em 2007, o Restaurante Petisqueira Martinho é uma empresa familiar instalada no bairro da Ribeira e especializada em frutos do mar. Se destaca na culinária insulana pela qualidade e diversidade de pratos e petiscos. 

A história do restaurante começa há 50 anos, quando o insulano Jorge Martinho criou a tradicional Peixaria Martinho no bairro da Ribeira. Gente de toda cidade encontrava ali os melhores e mais frescos frutos do mar do Rio. Jorge foi sucedido pelos filhos e os clientes sugeriram que abrissem um bar para degustação dos peixes no próprio local. E assim fizeram. 

Em 2007 abriram o bar, que logo depois, diante do sucesso do empreendimento, veio a se tornar um restaurante familiar com decoração rústica e aconchegante.

— Temos procurado nos reinventar sempre para atrairmos novos clientes. Atualmente muita gente vem da zona Sul e até de Nova Iguaçu para comer em nosso restaurante. Estamos felizes pelo sucesso da casa, apesar de estarmos em um lugar meio escondido da Ribeira — disse o insulano Márcio Martinho um dos donos da casa. 

Segundo os proprietários, um dos pratos mais pedidos é a Paella, que serve bem quatro pessoas, e vem com arroz, camarão, ostra, mexilhão, lagostin, frango, lula e linguiça portuguesa. Com um tempero especial, o prato habitualmente é acompanhado de vinho branco. Após a refeição a dica de sobremesa é o brownie com sorvete.

A Petisqueira Martinho tem história. Foi a vencedora do concurso Comida de Buteco em 2010, e ficou em 3º lugar no ano de 2011. Agora a casa não participa mais do concurso, pois o restaurante cresceu e perdeu as características de Boteco. Em comum acordo com os organizadores do evento, decidiram não participar mais da competição. Mas nas paredes da casa os donos ainda exibem, orgulhosos, os troféus que conquistaram e que fazem parte da história de sucesso do restaurante.

Como sugestão, os proprietários indicam o rodízio Degusta , de petiscos. Nesta opção o cliente come à vontade.

O Restaurante Petisqueira Martinho funciona na Rua Praia do Jequiá 33, e abre de terça a quinta de 11h à meia-noite; sábados de 11h30 à 1h; domingos de 11h30 às 18h. Informações: 3298-5518.




Veja Também

Horto do Fundão é fonte de pesquisas - O Horto Universitário, localizado na Ilha do Fundão, foi criado há quase três décadas pela prefeitura da UFRJ e conta com 26 mil metros quadrados. Inicialmente era destinado para atender os projetos paisagísticos desenvolvidos na Cidade Universitária e agora também atende demandas ambientais de outras regiões.

Double You se apresenta na Patin House 19 de outubro - Em comemoração ao primeiro ano do retorno do show Patin House Retrô, a Associação Atlética Portuguesa prepara um grande evento para ficar na história da Ilha do Governador. Será no dia 19 de outubro, às 21h, e além da mega estrutura de som e luz, o evento conta com apresentações dos Dj’s Márcio Maesse e Alexandre Sampaio. Mas a grande atração é o cantor britânico, William Naraine, vocalista da banda “Double You”, dono de sucessos desde a década de 90 que animam as grandes festas até os dias de hoje.

Ciasc abraça 500 jovens da região - Com a presença do Ministro do Esporte, Leandro Cruz, a Marinha do Brasil realizou no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), a cerimônia de abertura das atividades do 5º Núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp) no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi na manhã da quarta (12).

Serviços da Light são ruins na Ilha - Moradores de diversos bairros da região sofrem com os serviços prestados pela Light na Ilha do Governador. Embora a empresa alegue melhoria na qualidade de distribuição de energia elétrica, nos últimos anos, os insulanos sentem no bolso, em casa e nas suas empresas, os prejuízos causados pela falta de energia, picos de luz e, principalmente, cobranças indevidas.

Aparu do Jequiá completa 25 anos - Maior região de manguezal protegido da cidade, a Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu) do Jequiá, completou 25 anos no último dia 31. A data foi festejada com atividades educativas organizadas pela Subscretaria de Meio Ambiente e moradores da Colônia Z-10.


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras