Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Serviços da Light são ruins na Ilha

14/09/2018 - noticias /Edição 1902
Moradores de diversos bairros da região sofrem com os serviços prestados pela Light na Ilha do Governador. Embora a empresa alegue melhoria na qualidade de distribuição de energia elétrica, nos últimos anos, os insulanos sentem no bolso, em casa e nas suas empresas, os prejuízos causados pela falta de energia, picos de luz e, principalmente, cobranças indevidas. 

Nesta semana, por exemplo, os bairros da Ribeira, Zumbi e Pitangueiras ficaram por dois dias seguidos sem energia por cerca de meia hora. O problema obrigou que diversas lojas e atividades de serviço paralisassem as atividades. A administradora, Norma Gomes, que se mudou há cerca de seis meses para a Ribeira, é uma das insulanas que tem sofrido com falta de luz repentina e com a cobrança indevida.

— Incomoda bastante no nosso dia-dia. Às vezes fico preocupada em deixar algum eletrodoméstico ligado com risco de queimar e meu prejuízo ser grande. No último mês taxaram minha conta com um consumo que tenho certeza não ter usado — garante Norma.

Além de prestar serviços com qualidade questionada pelos moradores, o insulano que tem assuntos para resolver com a concessionária é obrigado a se deslocar até a Penha, porque a Ilha do Governador, região com mais de 300 mil habitantes, não tem mais uma loja física da Light desde 5 de janeiro de 2016. Como opção, o consumidor pode esperar a visita, esporádica, da unidade móvel da empresa, cuja equipe tem as ações limitadas e não resolve a maioria dos problemas.

De acordo com o presidente da OAB da Ilha, Luiz Varanda, o consumidor que se sentir lesado pela empresa, pode entrar com uma ação judicial no juizado especial da Ilha do Governador. “O ideal é procurar um advogado de confiança e propor ação de reparação de danos, sejam estes materiais ou morais, na vara cível”.

Procurada, a concessionária Light SA, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que os serviços prestados na região apresentam sensíveis melhora, tanto no fornecimento da energia elétrica como no atendimento ao cliente. Para comprovar isso utiliza gráficos que apresentam reduções nos índices de duração interrupção do fornecimento e frequência de interrupção. Quanto a possível volta de loja física na Ilha, a empresa não respondeu, apenas orientou a ida do cliente à loja da Penha ou buscar a resolulção através do site. 

Moradores da Praia da Bandeira e Pitangueiras reclamam que diversos postes ameaçam cair ou tem ferragens à mostra, colocando as pessoas em perigo.



Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras