Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto de Dança reúne na Areninha Carioca alunos de 24 escolas da Ilha

06/09/2018 - noticias /Edição 1901
A Areninha Carioca Renato Russo, instalada no Aterro do Cocotá, foi palco, na terça (4), da 34ª edição do Projeto Mostra de Dança que reuniu centenas de alunos das escolas municipais. Organizado pela 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) ao longo do dia, estudantes de 24 escolas da região fizeram apresentações de danças exibindo grandes variações de repertório.   
 
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é proporcionar oportunidade para que crianças, jovens e adultos da rede pública de ensino possam traduzir através da dança criações coreográficas desenvolvidas ao longo do ano letivo. O papel dos professores nas escolas é transmitir aos alunos a dança como uma importante linguagem de manifestação artística e cultural e um processo de construção corporal, importante para a vida.
 
De acordo com a professora Tânia Bendas, diretora do CRE, a Ilha do Governador foi uma das coordenadorias que mais contou com adesões de escolas. Durante o evento, cerca de 700 alunos exibiram talento e um belo repertório artístico, próprio da criatividade das crianças. 
 
— Foi um dia especial para nós da CRE da Ilha e para todos os professores que se envolveram no projeto. A qualidade das apresentações mostra que a Ilha tem potencial para produzir grandes artistas. O trabalho de diálogo com as escolas tem funcionado, e quem ganha com isso são nossas crianças – garante Tânia. 
 
Durante as apresentações um júri técnico selecionou as escolas que irão avançar no projeto para representar as escolas da Ilha, durante as finais, com a participação de todos os colégios do Rio. A estudante Luciana Vieira, de 11 anos, aluna do Ciep João Mangabeira, disse que é apaixonada pelos clipes de dança que assiste pelo youtube.  
 
— Desde pequenina minha mãe falava que eu dançava quando assistia televisão. O projeto da escola ajudou a me soltar mais na hora de dançar e minha professora é maravilhosa. Gostei muito do dia de hoje — disse Luciana. 




Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1910
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras