Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Círio de Nazaré resgata fé católica

06/09/2018 - noticias /Edição 1901
Na tarde do domingo (2) a tradicional capela de Nossa Senhora de Nazaré, localizada no alto, ao final da Praia da Bica, recebeu o Círio de Nazaré. O ato contou com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que conduziu a celebração para cerca de 150 fiéis. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa pela décima vez pela cidade e é a quarta vez que vem à Ilha do Governador.
 
A imagem chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira (31) e as comemorações se estenderam até domingo, quando ela foi levada pela comitiva até a capela localizada no alto da Praça Amazônia. Os insulanos devotos receberam a santa com afeto e adoração. “A comunidade está empolgada e feliz com a chegada da imagem, que regressa à nossa igreja depois de dois anos”, disse Sueli Ventura, paraense e moradora da Ilha. 
 
Segundo a assessoria da igreja, a cerimônia é uma manifestação religiosa tradicional que teve início em Belém, no Pará, e foi trazida para o Rio de Janeiro em forma de homenagem pelo atual bispo da cidade, devido a grande quantidade de paraenses moradores do município. A cerimônia é realizada no segundo domingo de outubro na cidade de origem e, neste ano, os insulanos também poderão participar de um mini cortejo realizado pela igreja na mesma data.  
 
O tema adotado para a festividade “Uma jovem chamada Maria” foi lembrado pelo arcebispo Dom Orani, durante a sua homilia. Ele destacou a urgência e importância do cuidado para com os jovens nos dias de hoje. Durante o evento, os fiéis receberam a imagem da santa que dá nome a igreja. 
 
A capela do Jardim Guanabara foi a penúltima do ciclo de visitas da santa e, segundo o padre Carlos Gómez, pároco da capela, foi motivo de orgulho para os insulanos católicos. “O Círio é um incentivo para crescer na fé, seguindo Nossa Senhora em um caminho de justiça, de paz e do bem. Como a Virgem Maria ensina a seus filhos.”





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras