Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Arraiá do Totó fez sucesso no ParCão

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
O ParCão no Corredor Esportivo, foi palco do 10º Arraiá do Totó, no domingo (29), e contou com a presença de centenas de pessoas que levaram seus cães, para o evento, vestidos à caráter para participar de uma animada festa julina. 
 
O evento foi organizado pela pet shop Ração & Cia e contou com a participação da ONG Patinhas da Ilha que levou alguns bichinhos abandonados que precisavam de um lar, como gatos e cachorros. Ao longo dos dez anos que a festa é realizada, mais de 300 animais já foram adotados. 
 
André Serretti, dono da Ração & Cia, disse que desta vez o encontro atraiu um público recorde e atribui este fato ao espaço especial reservado aos cães no Corredor Esportivo. 
 
— Em 2008 pensamos em uma forma de interação entre o dono e seu animal de estimação e, como era julho, veio à ideia de fazermos uma festa julina para os cães — contou Ferreti, lembrando que o evento se repete todo o último domingo do mês de julho.
 
No evento, além da feira de adoção, foi realizado um desfile para premiar os animais com a fantasia mais criativa. Além disso, foram realizadas diversas brincadeiras e alguns stands apresentaram as novidades dos equipamentos e comidas do mundo pet.
 
A engenheira Rosangela Lopes, moradora da Portuguesa, levou a sua cadelinha Pituka e gostou da festa. “O local é excelente para a realização de eventos com animais. Existe uma energia boa neste ambiente, talvez porque a maioria das pessoas gostem de cachorros e acaba virando um encontro de criadores”, disse a insulana, destacando que além das brincadeiras, o encontro proporcionou a possibilidade de conhecer novas marcas de ração, vermífugos e uma variedade de artigos voltados para os cães.
 
Segundo os organizadores cerca de 800 pessoas participaram do evento que funcionou das 9h até às 13h. 



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras