Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Barbearia Gourmet vira moda na Ilha

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
O estilo das Barbearias Gourmet é uma reinvenção do barbeiro tradicional que usava apenas cadeira e espelho. Os novos estabelecimentos ganharam elementos mais convidativos ao universo masculino com a instalação de equipamentos de vídeo games, cervejaria, sinucas, espaço para limpeza de pele e, em algumas delas, até lava-jato. Fazer o cabelo e barba custa entre 25 e 80 reais. A tendência, de origem americana, conquistou os insulanos.
 
Instaladas em pontos nobres do comércio, shoppings ou em comunidades, o novo estilo de barbearias surpreende e agrada a clientela, cada vez mais exigente e receptiva ao mundo da estética masculina. Praticamente acabaram os preconceitos ou estigmas que homem não se cuida. No Brasil, o mercado da estética masculina cresceu 7,9% em 2015 e, segundo a empresa Euromonitor Internacional, até 2019 o país estará no topo do mercado.
 
Para o insulano Luiz Fernando, 24, dono do Bodeguita’s Barber Shop, que fica no Guarabu, os estabelecimentos se transformaram em ambientes que proporcionam relaxamento e diversão para o homem, que se sente mais à vontade, toma um chopp, participa de um jogo de sinuca e curte o seu dia de beleza.
 
— Hoje são aplicados novos tipos de cortes, estilos de barba e homens fazem a sobrancelha, cuidam da pele, querem desenhos dentro dos cortes, entre outras novidades. As novas barbearias são consideradas o contraponto dos salões de beleza para as mulheres.
 
A Bodeguita’s conta com 7 barbeiros, espaço para alimentação, tabacaria, jogos eletrônicos e de mesa, uma grif própria de roupas.
O empresário José Alves, 32, é um dos sócios do Barbeiros Club, que fica na Estrada do Galeão. Ele garante que mesmo em meio a crise, as barbearias tem prosperado.
 
— Agora com o maior cuidado dos homens com a aparência, o mercado da estética – sobretudo a masculina, que opera com produtos mais caros – sobrevive a crises e se expande em ritmo forte — afirma Alves.
 
Na Ilha outras barbearias se destacam com serviços de alto padrão, como a Barbearia do Zé, Box Club, Black House, Marquinhos Barber Shop, e Barbearia Dom Hélio, entre outras. Na próxima edição, matéria sobre o estilo de sucesso, fora da curva, do cabeleireiro Moises Carvalho e as suas aulas nas redes sociais.



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras