Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Barbearia Gourmet vira moda na Ilha

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
O estilo das Barbearias Gourmet é uma reinvenção do barbeiro tradicional que usava apenas cadeira e espelho. Os novos estabelecimentos ganharam elementos mais convidativos ao universo masculino com a instalação de equipamentos de vídeo games, cervejaria, sinucas, espaço para limpeza de pele e, em algumas delas, até lava-jato. Fazer o cabelo e barba custa entre 25 e 80 reais. A tendência, de origem americana, conquistou os insulanos.
 
Instaladas em pontos nobres do comércio, shoppings ou em comunidades, o novo estilo de barbearias surpreende e agrada a clientela, cada vez mais exigente e receptiva ao mundo da estética masculina. Praticamente acabaram os preconceitos ou estigmas que homem não se cuida. No Brasil, o mercado da estética masculina cresceu 7,9% em 2015 e, segundo a empresa Euromonitor Internacional, até 2019 o país estará no topo do mercado.
 
Para o insulano Luiz Fernando, 24, dono do Bodeguita’s Barber Shop, que fica no Guarabu, os estabelecimentos se transformaram em ambientes que proporcionam relaxamento e diversão para o homem, que se sente mais à vontade, toma um chopp, participa de um jogo de sinuca e curte o seu dia de beleza.
 
— Hoje são aplicados novos tipos de cortes, estilos de barba e homens fazem a sobrancelha, cuidam da pele, querem desenhos dentro dos cortes, entre outras novidades. As novas barbearias são consideradas o contraponto dos salões de beleza para as mulheres.
 
A Bodeguita’s conta com 7 barbeiros, espaço para alimentação, tabacaria, jogos eletrônicos e de mesa, uma grif própria de roupas.
O empresário José Alves, 32, é um dos sócios do Barbeiros Club, que fica na Estrada do Galeão. Ele garante que mesmo em meio a crise, as barbearias tem prosperado.
 
— Agora com o maior cuidado dos homens com a aparência, o mercado da estética – sobretudo a masculina, que opera com produtos mais caros – sobrevive a crises e se expande em ritmo forte — afirma Alves.
 
Na Ilha outras barbearias se destacam com serviços de alto padrão, como a Barbearia do Zé, Box Club, Black House, Marquinhos Barber Shop, e Barbearia Dom Hélio, entre outras. Na próxima edição, matéria sobre o estilo de sucesso, fora da curva, do cabeleireiro Moises Carvalho e as suas aulas nas redes sociais.



Veja Também

Double You nesta sexta na quadra da Lusa - O tempo de espera chegou ao fim. Após dois meses de expectativas, a estrela internacional britânica, Willian Naraine, que já vendeu mais de seis milhões de discos, se apresenta na festa de um ano da volta da Patin House Retrô, na Lusa. O show de Double You é a atração principal da festa que promete sacudir a quadra da Portuguesa com músicas de sucesso da década de 90.

Portuguesa conquista primeiro título internacional da história, no futmesa - O fim de semana foi histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. A Lusa, detentora de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua história. Foi durante o Campeonato Sul-Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço, no Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também no individual e Horácio Junior foi o segundo.

Projeto Paixão de Ler valoriza cultura - Com a presença da subsecretária de Cultura do município, Lília Gutman, foi inaugurada, na quarta (17), a 26ª edição do projeto “Paixão de Ler”. O lançamento do projeto aconteceu pela primeira vez na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.

Corrida reúne 1300 atletas na Ribeira - A 2ª etapa 2018 do Circuito Ilha Carioca aconteceu na manhã do domingo, 14, na Ribeira. O ponto de partida dos atletas foi a Praça Iaiá Garcia e os participantes percorreram 5 Km tendo como plano de fundo as praias do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. O circuito é organizado pela empresa Divulga Sports.

Autocoaching é a novidade estratégica - Na noite da quarta-feira, dia 17, cerca de 150 pessoas participaram da palestra sobre Autocoaching, promovida pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Associação Comercial da Ilha e jornal Ilha Notícias. O evento foi realizado no auditório da Estácio, campus - Ilha.

Dia das Crianças teve festa na rua - No feriado do dia 12, voltou a ser realizada a tradicional comemoração do Dia das Crianças na comunidade dos Bancários. O evento contou com a participação de centenas de crianças e foram distribuídos mais de dois mil brindes além de guloseimas. A festa contou com apoio da associação dos moradores e moradores da comunidade que também instalaram diversos brinquedos para diversão dos baixinhos.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras