Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Barbearia Gourmet vira moda na Ilha

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
O estilo das Barbearias Gourmet é uma reinvenção do barbeiro tradicional que usava apenas cadeira e espelho. Os novos estabelecimentos ganharam elementos mais convidativos ao universo masculino com a instalação de equipamentos de vídeo games, cervejaria, sinucas, espaço para limpeza de pele e, em algumas delas, até lava-jato. Fazer o cabelo e barba custa entre 25 e 80 reais. A tendência, de origem americana, conquistou os insulanos.
 
Instaladas em pontos nobres do comércio, shoppings ou em comunidades, o novo estilo de barbearias surpreende e agrada a clientela, cada vez mais exigente e receptiva ao mundo da estética masculina. Praticamente acabaram os preconceitos ou estigmas que homem não se cuida. No Brasil, o mercado da estética masculina cresceu 7,9% em 2015 e, segundo a empresa Euromonitor Internacional, até 2019 o país estará no topo do mercado.
 
Para o insulano Luiz Fernando, 24, dono do Bodeguita’s Barber Shop, que fica no Guarabu, os estabelecimentos se transformaram em ambientes que proporcionam relaxamento e diversão para o homem, que se sente mais à vontade, toma um chopp, participa de um jogo de sinuca e curte o seu dia de beleza.
 
— Hoje são aplicados novos tipos de cortes, estilos de barba e homens fazem a sobrancelha, cuidam da pele, querem desenhos dentro dos cortes, entre outras novidades. As novas barbearias são consideradas o contraponto dos salões de beleza para as mulheres.
 
A Bodeguita’s conta com 7 barbeiros, espaço para alimentação, tabacaria, jogos eletrônicos e de mesa, uma grif própria de roupas.
O empresário José Alves, 32, é um dos sócios do Barbeiros Club, que fica na Estrada do Galeão. Ele garante que mesmo em meio a crise, as barbearias tem prosperado.
 
— Agora com o maior cuidado dos homens com a aparência, o mercado da estética – sobretudo a masculina, que opera com produtos mais caros – sobrevive a crises e se expande em ritmo forte — afirma Alves.
 
Na Ilha outras barbearias se destacam com serviços de alto padrão, como a Barbearia do Zé, Box Club, Black House, Marquinhos Barber Shop, e Barbearia Dom Hélio, entre outras. Na próxima edição, matéria sobre o estilo de sucesso, fora da curva, do cabeleireiro Moises Carvalho e as suas aulas nas redes sociais.



Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras