Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Barbearia Gourmet vira moda na Ilha

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
O estilo das Barbearias Gourmet é uma reinvenção do barbeiro tradicional que usava apenas cadeira e espelho. Os novos estabelecimentos ganharam elementos mais convidativos ao universo masculino com a instalação de equipamentos de vídeo games, cervejaria, sinucas, espaço para limpeza de pele e, em algumas delas, até lava-jato. Fazer o cabelo e barba custa entre 25 e 80 reais. A tendência, de origem americana, conquistou os insulanos.
 
Instaladas em pontos nobres do comércio, shoppings ou em comunidades, o novo estilo de barbearias surpreende e agrada a clientela, cada vez mais exigente e receptiva ao mundo da estética masculina. Praticamente acabaram os preconceitos ou estigmas que homem não se cuida. No Brasil, o mercado da estética masculina cresceu 7,9% em 2015 e, segundo a empresa Euromonitor Internacional, até 2019 o país estará no topo do mercado.
 
Para o insulano Luiz Fernando, 24, dono do Bodeguita’s Barber Shop, que fica no Guarabu, os estabelecimentos se transformaram em ambientes que proporcionam relaxamento e diversão para o homem, que se sente mais à vontade, toma um chopp, participa de um jogo de sinuca e curte o seu dia de beleza.
 
— Hoje são aplicados novos tipos de cortes, estilos de barba e homens fazem a sobrancelha, cuidam da pele, querem desenhos dentro dos cortes, entre outras novidades. As novas barbearias são consideradas o contraponto dos salões de beleza para as mulheres.
 
A Bodeguita’s conta com 7 barbeiros, espaço para alimentação, tabacaria, jogos eletrônicos e de mesa, uma grif própria de roupas.
O empresário José Alves, 32, é um dos sócios do Barbeiros Club, que fica na Estrada do Galeão. Ele garante que mesmo em meio a crise, as barbearias tem prosperado.
 
— Agora com o maior cuidado dos homens com a aparência, o mercado da estética – sobretudo a masculina, que opera com produtos mais caros – sobrevive a crises e se expande em ritmo forte — afirma Alves.
 
Na Ilha outras barbearias se destacam com serviços de alto padrão, como a Barbearia do Zé, Box Club, Black House, Marquinhos Barber Shop, e Barbearia Dom Hélio, entre outras. Na próxima edição, matéria sobre o estilo de sucesso, fora da curva, do cabeleireiro Moises Carvalho e as suas aulas nas redes sociais.




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras