Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Grupo proporciona passeio de Stand Up Paddle em troca de alimentos para doação

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
Uma ação realizada na Praia das Pitangueiras no domingo (29) misturou Stand Up com solidariedade no evento chamado “Remada Solidária” que atraiu dezenas de insulanos ao longo do dia. A ação recebeu alimentos não perecíveis que foram doados para a Casa de Caridade Maria de Nazaré, na Praia da Rosa.
 
O evento já acontece há quatro anos, sempre no último domingo de cada mês. Para participar da remada no Stand Up é cobrado 1Kg de alimento não perecível. O idealizador da ação é o piloto aposentado Roberto Felipe , que coordena o Stad Up Padle Beira Mar, na Praia das Pitangueiras.
 
Segundo Roberto, a ideia surgiu após ele conhecer o projeto social na Praia da Rosa que alimenta cerca de 50 famílias por mês. No último domingo mais de 50 Kg de alimentos foram arrecadados e depois entregues na casa de caridade.
 
— Após me aposentar não quis ficar parado e comecei a fazer remadas de Stand Up. Com o passar do tempo virou um negócio, e de quarta a domingo cobramos um valor para quem quer realizar a remada. No último domingo do mês o valor cobrado é a solidariedade. Com alegria reunimos diversas pessoas com o propósito de se divertirem, e ajudar o próximo.
 
O insulano Rogério Freitas, 54, foi ao local com o neto e fez questão de participar da ação. Ele disse que não conhecia o trabalho, mas irá participar mais.
 
— Fui surfista e sempre me dei bem com as pranchas e com o mar. Conheço o esporte mas nunca tinha tentado. Quando vi o Stand Up nessa praia junto com um projeto social, fui em casa buscar alimentos não perecíveis para doar e aproveitar momentos de lazer.
Para participar do próximo evento e se divertir, basta comparecer no domingo, dia 26 e levar alimentos não perecíveis. Informações: 98848-7422.




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras