Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Grupo proporciona passeio de Stand Up Paddle em troca de alimentos para doação

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
Uma ação realizada na Praia das Pitangueiras no domingo (29) misturou Stand Up com solidariedade no evento chamado “Remada Solidária” que atraiu dezenas de insulanos ao longo do dia. A ação recebeu alimentos não perecíveis que foram doados para a Casa de Caridade Maria de Nazaré, na Praia da Rosa.
 
O evento já acontece há quatro anos, sempre no último domingo de cada mês. Para participar da remada no Stand Up é cobrado 1Kg de alimento não perecível. O idealizador da ação é o piloto aposentado Roberto Felipe , que coordena o Stad Up Padle Beira Mar, na Praia das Pitangueiras.
 
Segundo Roberto, a ideia surgiu após ele conhecer o projeto social na Praia da Rosa que alimenta cerca de 50 famílias por mês. No último domingo mais de 50 Kg de alimentos foram arrecadados e depois entregues na casa de caridade.
 
— Após me aposentar não quis ficar parado e comecei a fazer remadas de Stand Up. Com o passar do tempo virou um negócio, e de quarta a domingo cobramos um valor para quem quer realizar a remada. No último domingo do mês o valor cobrado é a solidariedade. Com alegria reunimos diversas pessoas com o propósito de se divertirem, e ajudar o próximo.
 
O insulano Rogério Freitas, 54, foi ao local com o neto e fez questão de participar da ação. Ele disse que não conhecia o trabalho, mas irá participar mais.
 
— Fui surfista e sempre me dei bem com as pranchas e com o mar. Conheço o esporte mas nunca tinha tentado. Quando vi o Stand Up nessa praia junto com um projeto social, fui em casa buscar alimentos não perecíveis para doar e aproveitar momentos de lazer.
Para participar do próximo evento e se divertir, basta comparecer no domingo, dia 26 e levar alimentos não perecíveis. Informações: 98848-7422.



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras