Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Buracos nos acessos prejudicam cadeirantes

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
Representante da comunidade do Boogie Woogie alerta que a comunidade sofre com problemas que tem atrapalhado o dia a dia dos moradores. Postes prestes a cair e vazamentos de esgoto, entre outros problemas, afetam o bem estar dos moradores. A associação dos moradores disse que já fez diversas solicitações a Light e a Cedae, mas não obteve solução.
 
Na Rua Ubatuba, há mais de dois anos moradores convivem com o risco da queda de alguns postes, muitos estão se sustentando em prédios, o que tem gerado recorrente falta de luz e curtos circuitos. Os moradores já abriram mais de 22 protocolos pedindo a troca dos postes, sem resultados.
 
O sistema de esgoto da comunidade também está afetado, em alguns bueiros quando chove, o esgoto transborda e entra nas casas de alguns moradores, que afirmam já terem entrado em contato com a Cedae, e que nada foi resolvido.
 
Outro problema que atinge a comunidade fica na Rua dos Lírios, onde moram, em casas separadas, quatro cadeirantes, e o asfalto da via de acesso torna circular com cadeiras de rodas um verdadeiro desafio, pois as rodas travam nos buracos. Na semana passada um dos cadeirantes caiu no chão e, em dias chuvosos fica muito escorregadio.
 
— Todo dia é o mesmo dilema para sair de casa, tenho que empurrar a cadeira da minha filha até onde pegamos a condução. Não consigo fazer uma rampa na porta de casa pois a rua é estreita, então pra tirá-la de casa só carregando nos braços — disse Rosimere Ferreira, 50, mãe de Yasmin, que é deficiente.
 
A presidente da associação dos moradores do Boogie Woogie, Adriana Soares, aguarda solução e da Cedae, Secretaria de Conservação e Light. Precisamos de muitos ajustes na comunidade, mas a questão do vazamento de esgoto, os postes que ameaçam cair e os buracos que atrapalham as cadeiras de rodas são as urgências.”




Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras