Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Buracos nos acessos prejudicam cadeirantes

03/08/2018 - noticias /Edição 1896
Representante da comunidade do Boogie Woogie alerta que a comunidade sofre com problemas que tem atrapalhado o dia a dia dos moradores. Postes prestes a cair e vazamentos de esgoto, entre outros problemas, afetam o bem estar dos moradores. A associação dos moradores disse que já fez diversas solicitações a Light e a Cedae, mas não obteve solução.
 
Na Rua Ubatuba, há mais de dois anos moradores convivem com o risco da queda de alguns postes, muitos estão se sustentando em prédios, o que tem gerado recorrente falta de luz e curtos circuitos. Os moradores já abriram mais de 22 protocolos pedindo a troca dos postes, sem resultados.
 
O sistema de esgoto da comunidade também está afetado, em alguns bueiros quando chove, o esgoto transborda e entra nas casas de alguns moradores, que afirmam já terem entrado em contato com a Cedae, e que nada foi resolvido.
 
Outro problema que atinge a comunidade fica na Rua dos Lírios, onde moram, em casas separadas, quatro cadeirantes, e o asfalto da via de acesso torna circular com cadeiras de rodas um verdadeiro desafio, pois as rodas travam nos buracos. Na semana passada um dos cadeirantes caiu no chão e, em dias chuvosos fica muito escorregadio.
 
— Todo dia é o mesmo dilema para sair de casa, tenho que empurrar a cadeira da minha filha até onde pegamos a condução. Não consigo fazer uma rampa na porta de casa pois a rua é estreita, então pra tirá-la de casa só carregando nos braços — disse Rosimere Ferreira, 50, mãe de Yasmin, que é deficiente.
 
A presidente da associação dos moradores do Boogie Woogie, Adriana Soares, aguarda solução e da Cedae, Secretaria de Conservação e Light. Precisamos de muitos ajustes na comunidade, mas a questão do vazamento de esgoto, os postes que ameaçam cair e os buracos que atrapalham as cadeiras de rodas são as urgências.”





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras