Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bravura de policiais militares da Ilha é homenageada em solenidade pública

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Policiais do 17º BPM que se destacaram em ocorrências nos primeiros meses deste ano foram homenageados em evento público na tarde da sexta (29), no calçadão da Portuguesa, em frente ao Banco do Brasil. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares, comerciantes e moradores que passavam pelo local.
 
No início do evento a banda da Polícia Militar deu um tom cívico as homenagens tocando o Hino Nacional, e um coral formado por alunos do Colégio Municipal Rodrigo Otávio apresentou duas canções que arrancaram aplausos do público.
 
Durante a solenidade, vinte policiais receberam diplomas de Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, das mãos da vereadora Tânia Bastos e do comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Marcelo Menezes. Cinco desses policiais, por atos de grande bravura foram considerados destaques especiais e, além dos diplomas, cada um deles recebeu um aparelho de TV Samsung Smart de 32 polegadas como prêmio pela coragem das suas ações em defesa da sociedade. 
 
As cinco TVs foram ofertadas por empresas da Ilha e entregues pelo presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard, junto com o comandante Menezes. A Associação Atlética Portuguesa e a GRES União da Ilha, entregaram camisas oficiais das agremiações. 
 
— Sinto-me honrada em ter entregue os diplomas do Poder Legislativo aos policiais que se destacaram. O objetivo é incentivar a todos e reconhecer os atos de bravura — disse a vereadora Tânia Bastos.
 
A realização do evento em local público foi uma decisão estratégica do comando do 17º BPM que contou com o apoio da Associação Comercial da Ilha que produziu faixa e painel para divulgação do evento. A escolha do calçadão proporcionou visibilidade e gerou aproximação da PM com a população. 
 
Segundo o presidente da Associação Comercial da Ilha José Richard, o evento em parceria com a PM é, além de um reconhecimento a bravura dos policiais, uma forma da sociedade estar mais perto da Polícia Militar e valorizar os agentes nas perigosas missões em defesa da população. 
 
Nas ocorrências, nas quais foram escolhidos os policiais que se destacaram, um policial foi alvejado por tiro, houve apreensão de armamentos e munição, prisão de um dos chefes do tráfico na Vila Joaniza. No Dendê apreensão de kits de detonação de explosivos, recuperação de carros roubados e furtados, além de mais de uma tonelada de maconha, entre outras ações.
 
Para o comandante do 17º BPM Ten. Cel. Marcelo Menezes, o evento público é um marco na sua gestão à frente do batalhão. “Levamos a homenagem para área pública buscando interação com a população. Entendemos que a segurança pública se faz em parceria com a população. A busca pelo reconhecimento da sociedade incentiva o policial se qualificar. Muitos policias vieram me agradecer por se sentirem honrados.”
 
O Coronel  Marcelo Nunes, prefeito da aeronáutica do Galeão; o superintendente regional Daniel Balbi; o administrador regional, Márcio Pimenta, Flávio Gusman, gerente da cedae, o tabelião do 35º Cartório de Notas , Dr. Renato Vilarnovo e a diretora do 4º CRE, professora Tânia Bendas, também participaram das homenagens aos PMs.
 
O planejamento do comando do batalhão é repetir o evento público nas próximas premiações de policiais destaque.
 
 
 
EMPRESAS QUE DOARAM TV:
Colégio Paranapuã, (Edgard Torres); Daniel Imóveis, (Daniel Santiago); Drogaria Cristal, (Luciano Valente); Fiapo Material de Construções, (Fiapo); Grêmio Recreativo União da Ilha, (Djalma Falcão); Ilha Baterias, (Fernando Novaes); Quiosque Gruta da Ilha, (Alex Carvalho); Restaurante Rei do Bacalhau, (Francisco Câmara); Squadros Imobiliária, (Almir Gonzaga); 35º Ofício de Notas, (Dr.  Renato Vilarnovo).
 
 
POLICIAIS MILITARES HOMENAGEADOS:
Sub-Ten Luciano Fernandes Gonçalves da Costa, 2º SGT Sandro França Garcia, 2º SGT Fábio Louzada Ribeiro, CB Fernando Rodrigues dos Santos, SD Luiz Fernando Mesquita de Souza.
Sub Ten Leandro Pires de Oliveira, 1º Sgt Márcio da Silva Nogueira, 3º Sgt Eduardo de Oliveira Vargas, CB Rodrigo Inácio da Silva, CB Marco Aurélio Brito dos Santos, CB Marcos Antônio Matheus Maia, SD Ney Marinho Pereira Júnior, SD Paulo Rodrigo Nobre Pereira, 2º SGT Cleuver Vieira Cruz, 1º SGT Alex Sandro da Silva Araújo, 3º SGT Alexandro Nobre da Silva, 2ºSGT Leonardo Pereira de Souza, CB Mayla Soares Peixoto, SD Suelayny Priscila Carmelita da Silva, CB Jocemar Felinto de Andrade.



Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1910
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras