Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bravura de policiais militares da Ilha é homenageada em solenidade pública

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Policiais do 17º BPM que se destacaram em ocorrências nos primeiros meses deste ano foram homenageados em evento público na tarde da sexta (29), no calçadão da Portuguesa, em frente ao Banco do Brasil. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares, comerciantes e moradores que passavam pelo local.
 
No início do evento a banda da Polícia Militar deu um tom cívico as homenagens tocando o Hino Nacional, e um coral formado por alunos do Colégio Municipal Rodrigo Otávio apresentou duas canções que arrancaram aplausos do público.
 
Durante a solenidade, vinte policiais receberam diplomas de Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, das mãos da vereadora Tânia Bastos e do comandante do 17º BPM, Tenente Coronel Marcelo Menezes. Cinco desses policiais, por atos de grande bravura foram considerados destaques especiais e, além dos diplomas, cada um deles recebeu um aparelho de TV Samsung Smart de 32 polegadas como prêmio pela coragem das suas ações em defesa da sociedade. 
 
As cinco TVs foram ofertadas por empresas da Ilha e entregues pelo presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard, junto com o comandante Menezes. A Associação Atlética Portuguesa e a GRES União da Ilha, entregaram camisas oficiais das agremiações. 
 
— Sinto-me honrada em ter entregue os diplomas do Poder Legislativo aos policiais que se destacaram. O objetivo é incentivar a todos e reconhecer os atos de bravura — disse a vereadora Tânia Bastos.
 
A realização do evento em local público foi uma decisão estratégica do comando do 17º BPM que contou com o apoio da Associação Comercial da Ilha que produziu faixa e painel para divulgação do evento. A escolha do calçadão proporcionou visibilidade e gerou aproximação da PM com a população. 
 
Segundo o presidente da Associação Comercial da Ilha José Richard, o evento em parceria com a PM é, além de um reconhecimento a bravura dos policiais, uma forma da sociedade estar mais perto da Polícia Militar e valorizar os agentes nas perigosas missões em defesa da população. 
 
Nas ocorrências, nas quais foram escolhidos os policiais que se destacaram, um policial foi alvejado por tiro, houve apreensão de armamentos e munição, prisão de um dos chefes do tráfico na Vila Joaniza. No Dendê apreensão de kits de detonação de explosivos, recuperação de carros roubados e furtados, além de mais de uma tonelada de maconha, entre outras ações.
 
Para o comandante do 17º BPM Ten. Cel. Marcelo Menezes, o evento público é um marco na sua gestão à frente do batalhão. “Levamos a homenagem para área pública buscando interação com a população. Entendemos que a segurança pública se faz em parceria com a população. A busca pelo reconhecimento da sociedade incentiva o policial se qualificar. Muitos policias vieram me agradecer por se sentirem honrados.”
 
O Coronel  Marcelo Nunes, prefeito da aeronáutica do Galeão; o superintendente regional Daniel Balbi; o administrador regional, Márcio Pimenta, Flávio Gusman, gerente da cedae, o tabelião do 35º Cartório de Notas , Dr. Renato Vilarnovo e a diretora do 4º CRE, professora Tânia Bendas, também participaram das homenagens aos PMs.
 
O planejamento do comando do batalhão é repetir o evento público nas próximas premiações de policiais destaque.
 
 
 
EMPRESAS QUE DOARAM TV:
Colégio Paranapuã, (Edgard Torres); Daniel Imóveis, (Daniel Santiago); Drogaria Cristal, (Luciano Valente); Fiapo Material de Construções, (Fiapo); Grêmio Recreativo União da Ilha, (Djalma Falcão); Ilha Baterias, (Fernando Novaes); Quiosque Gruta da Ilha, (Alex Carvalho); Restaurante Rei do Bacalhau, (Francisco Câmara); Squadros Imobiliária, (Almir Gonzaga); 35º Ofício de Notas, (Dr.  Renato Vilarnovo).
 
 
POLICIAIS MILITARES HOMENAGEADOS:
Sub-Ten Luciano Fernandes Gonçalves da Costa, 2º SGT Sandro França Garcia, 2º SGT Fábio Louzada Ribeiro, CB Fernando Rodrigues dos Santos, SD Luiz Fernando Mesquita de Souza.
Sub Ten Leandro Pires de Oliveira, 1º Sgt Márcio da Silva Nogueira, 3º Sgt Eduardo de Oliveira Vargas, CB Rodrigo Inácio da Silva, CB Marco Aurélio Brito dos Santos, CB Marcos Antônio Matheus Maia, SD Ney Marinho Pereira Júnior, SD Paulo Rodrigo Nobre Pereira, 2º SGT Cleuver Vieira Cruz, 1º SGT Alex Sandro da Silva Araújo, 3º SGT Alexandro Nobre da Silva, 2ºSGT Leonardo Pereira de Souza, CB Mayla Soares Peixoto, SD Suelayny Priscila Carmelita da Silva, CB Jocemar Felinto de Andrade.



Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras