Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Galeto da Ribeira, tempero é o segredo

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Aberto desde 2000, o restaurante Galeto da Ribeira é um dos mais tradicionais da região e se destaca pela comida saborosa e excelente atendimento. Localizado na Praça da Ribeira, local onde tudo acontece e o bairro se encontra, o restaurante tem um clima familiar e ambiente agradável.

Comandado pelo insulano Francisco Assis, 64, o restaurante conta com um cardápio variado que agrada a todos os gostos. Uma ótima pedida é o galeto, carro chefe da casa e que dá fama ao local há 18 anos. O prato serve até três pessoas. O sabor e a maciez da carne explicam porque é um sucesso.

Churrasqueiro da casa há dez anos, Cícero Ribeiro, 29, diz que o segredo do galeto é o tempero e a qualidade da ave, sempre escolhida com rigor. “A atenção na hora de assar o galeto é importante, pois tem que ter o ponto certo para a carne absorver o tempero.” 

O prato vem acompanhado de batata frita, arroz, molho vinagrete e uma saborosa farofa de ovos. Segundo Assis cada detalhe do prato faz a diferença no sabor. “Nossa farofa é bem famosa na região, com incrementos especiais que a tornam a melhor farofa da Ilha.” 

Uma das novidades da casa são os pastéis servidos como petiscos e que, embora estejam há pouco tempo no cardápio, já conquistaram a clientela.

 Após as refeições uma ótima pedida como sobremesa é o pudim de leite condensado feito pelo dono da casa. Assis tem orgulho de mostrar e falar de sua sobremesa. “Eu gosto de cozinhar também e o pudim sempre tem uma ótima saída, sempre pergunto se gostaram e faço questão de dizer que eu que fiz.”

O Galeto da Ribeira fica na Rua Maldonado, 293 - 2467-7786.





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras