Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica funciona a todo vapor

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas de diversas modalidades esportivas em quase todas as 25 atividades que funcionam gratuitamente e conta com a participação de cerca de mil e trezentos alunos. 

Segundo o professor Luiz Ledo, 61, que administra a Vila Olímpica desde outubro do ano passado, as atividades mais procuradas são as danças, atletismo, atividades aquáticas e futsal. 

— Estamos com a Vila a todo vapor e temos atividades para todas as idades a partir dos 5 anos. Desde que assumi a vila, a prioridade é a excelência dos serviços prestados aos insulanos e proporcionar maior qualidade de vida aos participantes das atividades. A equipe de profissionais que aqui trabalham e se dedicam ao esporte é excelente. 

As atividades de dança acontecem de terça a sexta em diversos horários. A insulana Maria Rita, 64, é uma das alunas e destaca a importância da atividade. “Na minha idade tudo começa a doer e a tendência é só piorar. Escolhi fazer a zumba aqui na vila, pois além da gratuidade, a turma é bem animada e a professora Bianca Jardim é um doce de pessoa. Os profissionais aqui estão de parabéns!”

As aulas de atletismo acontecem as quarta e sextas das 16h30 às 17h30 para crianças e de 17h30 até às 18h30 para adolescentes e jovens. Segundo o professor Leandro Norte, 29, a atividade estimula o desenvolvimento e aumenta da resistência física. 

Sucesso entre a garotada, as aulas de Futsal são as quartas e sextas. O estudante Felipe Dias, 15, disse que sai do colégio direto para as aulas e que seus pais incentivam a sua participação, principalmente porque houve melhora nos estudos depois que começou no futsal.

Para se inscrever nas aulas basta comparecer a secretaria da unidade na estrada Rio Jequiá, s/n, diariamente das 8h às 17h. Informações: 3228-5789.




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras