Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Novas lojas animam comércio da Ilha

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Após a economia brasileira apresentar sinais positivos e uma projeção melhor para o futuro, empreendedores estão apostando em novos modelos de negócios na região. Nos últimos meses observa-se na Ilha um aumento de novas lojas de diversos ramos, como alimentação, beleza e automóveis. A perspectiva é que as atividades empresariais estão reagindo. 

Embora timidamente, em quase todos os bairros da Ilha surgiram novas atividades e com elas a expectativa de prosperidade. Na Estrada do Galeão, altura do calçadão da Portuguesa, por exemplo, neste ano abriu a Pizzaria Vespa, GatGat Salão Infantil e, recentemente, a Auto Peças Ilha Imports. 
Bruno Carvalho, um dos sócios da Auto Ilha Imports, contou que o motivo da abertura da loja, veio da necessidade de se reinventar e não se acomodar com a crise.

— A pouca concorrência do ramo na região nos encorajou a investir neste empreendimento que está crescendo devido às dificuldades das pessoas de trocarem de carro com frequência. E, nós que somos empreendedores, buscamos a melhor oportunidade para investir e identificamos esse potencial na Ilha — disse Bruno. 

No Cacuia, onde há uma diversificação de estabelecimentos comerciais, também surgiram novas lojas, como a Pelo Menos de depilação, Lealtex Móveis e utensílios gerais e a Competição Imóveis, que inauguraram espaços e estão de vento em popa. O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard acredita que o crescimento é natural diante do potencial econômico da Ilha.

— A nossa região, cuja população está perto dos 300 mil habitantes, tem condições de gerar grandes negócios e crescer muito em diversos segmentos de serviços, lojas e restaurantes. O morador da Ilha não gosta de sair da Ilha, mas é preciso que encontre aqui o que procura e gosta. Portanto, temos um gigantesco mundo de oportunidades para novos negócios na Ilha.

Recentemente, também abriram lojas na região: América Pets, Tauá; Pizzaria Bip Bip, na Ribeira; Atual Cabeleireiros, Moneró; Livraria Saraiva e Bijuterias Elegancie, no Ilha Plaza Shopping; Chocolataria Gramado, no Guarabu; Bar do Seu Boteco, Zumbi e Brasas Grill, Guarabu; entre outras.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras