Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Novas lojas animam comércio da Ilha

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Após a economia brasileira apresentar sinais positivos e uma projeção melhor para o futuro, empreendedores estão apostando em novos modelos de negócios na região. Nos últimos meses observa-se na Ilha um aumento de novas lojas de diversos ramos, como alimentação, beleza e automóveis. A perspectiva é que as atividades empresariais estão reagindo. 

Embora timidamente, em quase todos os bairros da Ilha surgiram novas atividades e com elas a expectativa de prosperidade. Na Estrada do Galeão, altura do calçadão da Portuguesa, por exemplo, neste ano abriu a Pizzaria Vespa, GatGat Salão Infantil e, recentemente, a Auto Peças Ilha Imports. 
Bruno Carvalho, um dos sócios da Auto Ilha Imports, contou que o motivo da abertura da loja, veio da necessidade de se reinventar e não se acomodar com a crise.

— A pouca concorrência do ramo na região nos encorajou a investir neste empreendimento que está crescendo devido às dificuldades das pessoas de trocarem de carro com frequência. E, nós que somos empreendedores, buscamos a melhor oportunidade para investir e identificamos esse potencial na Ilha — disse Bruno. 

No Cacuia, onde há uma diversificação de estabelecimentos comerciais, também surgiram novas lojas, como a Pelo Menos de depilação, Lealtex Móveis e utensílios gerais e a Competição Imóveis, que inauguraram espaços e estão de vento em popa. O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard acredita que o crescimento é natural diante do potencial econômico da Ilha.

— A nossa região, cuja população está perto dos 300 mil habitantes, tem condições de gerar grandes negócios e crescer muito em diversos segmentos de serviços, lojas e restaurantes. O morador da Ilha não gosta de sair da Ilha, mas é preciso que encontre aqui o que procura e gosta. Portanto, temos um gigantesco mundo de oportunidades para novos negócios na Ilha.

Recentemente, também abriram lojas na região: América Pets, Tauá; Pizzaria Bip Bip, na Ribeira; Atual Cabeleireiros, Moneró; Livraria Saraiva e Bijuterias Elegancie, no Ilha Plaza Shopping; Chocolataria Gramado, no Guarabu; Bar do Seu Boteco, Zumbi e Brasas Grill, Guarabu; entre outras.




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras