Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Novas lojas animam comércio da Ilha

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Após a economia brasileira apresentar sinais positivos e uma projeção melhor para o futuro, empreendedores estão apostando em novos modelos de negócios na região. Nos últimos meses observa-se na Ilha um aumento de novas lojas de diversos ramos, como alimentação, beleza e automóveis. A perspectiva é que as atividades empresariais estão reagindo. 

Embora timidamente, em quase todos os bairros da Ilha surgiram novas atividades e com elas a expectativa de prosperidade. Na Estrada do Galeão, altura do calçadão da Portuguesa, por exemplo, neste ano abriu a Pizzaria Vespa, GatGat Salão Infantil e, recentemente, a Auto Peças Ilha Imports. 
Bruno Carvalho, um dos sócios da Auto Ilha Imports, contou que o motivo da abertura da loja, veio da necessidade de se reinventar e não se acomodar com a crise.

— A pouca concorrência do ramo na região nos encorajou a investir neste empreendimento que está crescendo devido às dificuldades das pessoas de trocarem de carro com frequência. E, nós que somos empreendedores, buscamos a melhor oportunidade para investir e identificamos esse potencial na Ilha — disse Bruno. 

No Cacuia, onde há uma diversificação de estabelecimentos comerciais, também surgiram novas lojas, como a Pelo Menos de depilação, Lealtex Móveis e utensílios gerais e a Competição Imóveis, que inauguraram espaços e estão de vento em popa. O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard acredita que o crescimento é natural diante do potencial econômico da Ilha.

— A nossa região, cuja população está perto dos 300 mil habitantes, tem condições de gerar grandes negócios e crescer muito em diversos segmentos de serviços, lojas e restaurantes. O morador da Ilha não gosta de sair da Ilha, mas é preciso que encontre aqui o que procura e gosta. Portanto, temos um gigantesco mundo de oportunidades para novos negócios na Ilha.

Recentemente, também abriram lojas na região: América Pets, Tauá; Pizzaria Bip Bip, na Ribeira; Atual Cabeleireiros, Moneró; Livraria Saraiva e Bijuterias Elegancie, no Ilha Plaza Shopping; Chocolataria Gramado, no Guarabu; Bar do Seu Boteco, Zumbi e Brasas Grill, Guarabu; entre outras.




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras