Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Novas lojas animam comércio da Ilha

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Após a economia brasileira apresentar sinais positivos e uma projeção melhor para o futuro, empreendedores estão apostando em novos modelos de negócios na região. Nos últimos meses observa-se na Ilha um aumento de novas lojas de diversos ramos, como alimentação, beleza e automóveis. A perspectiva é que as atividades empresariais estão reagindo. 

Embora timidamente, em quase todos os bairros da Ilha surgiram novas atividades e com elas a expectativa de prosperidade. Na Estrada do Galeão, altura do calçadão da Portuguesa, por exemplo, neste ano abriu a Pizzaria Vespa, GatGat Salão Infantil e, recentemente, a Auto Peças Ilha Imports. 
Bruno Carvalho, um dos sócios da Auto Ilha Imports, contou que o motivo da abertura da loja, veio da necessidade de se reinventar e não se acomodar com a crise.

— A pouca concorrência do ramo na região nos encorajou a investir neste empreendimento que está crescendo devido às dificuldades das pessoas de trocarem de carro com frequência. E, nós que somos empreendedores, buscamos a melhor oportunidade para investir e identificamos esse potencial na Ilha — disse Bruno. 

No Cacuia, onde há uma diversificação de estabelecimentos comerciais, também surgiram novas lojas, como a Pelo Menos de depilação, Lealtex Móveis e utensílios gerais e a Competição Imóveis, que inauguraram espaços e estão de vento em popa. O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard acredita que o crescimento é natural diante do potencial econômico da Ilha.

— A nossa região, cuja população está perto dos 300 mil habitantes, tem condições de gerar grandes negócios e crescer muito em diversos segmentos de serviços, lojas e restaurantes. O morador da Ilha não gosta de sair da Ilha, mas é preciso que encontre aqui o que procura e gosta. Portanto, temos um gigantesco mundo de oportunidades para novos negócios na Ilha.

Recentemente, também abriram lojas na região: América Pets, Tauá; Pizzaria Bip Bip, na Ribeira; Atual Cabeleireiros, Moneró; Livraria Saraiva e Bijuterias Elegancie, no Ilha Plaza Shopping; Chocolataria Gramado, no Guarabu; Bar do Seu Boteco, Zumbi e Brasas Grill, Guarabu; entre outras.




Veja Também

Double You nesta sexta na quadra da Lusa - O tempo de espera chegou ao fim. Após dois meses de expectativas, a estrela internacional britânica, Willian Naraine, que já vendeu mais de seis milhões de discos, se apresenta na festa de um ano da volta da Patin House Retrô, na Lusa. O show de Double You é a atração principal da festa que promete sacudir a quadra da Portuguesa com músicas de sucesso da década de 90.

Portuguesa conquista primeiro título internacional da história, no futmesa - O fim de semana foi histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. A Lusa, detentora de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua história. Foi durante o Campeonato Sul-Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço, no Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também no individual e Horácio Junior foi o segundo.

Projeto Paixão de Ler valoriza cultura - Com a presença da subsecretária de Cultura do município, Lília Gutman, foi inaugurada, na quarta (17), a 26ª edição do projeto “Paixão de Ler”. O lançamento do projeto aconteceu pela primeira vez na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.

Corrida reúne 1300 atletas na Ribeira - A 2ª etapa 2018 do Circuito Ilha Carioca aconteceu na manhã do domingo, 14, na Ribeira. O ponto de partida dos atletas foi a Praça Iaiá Garcia e os participantes percorreram 5 Km tendo como plano de fundo as praias do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. O circuito é organizado pela empresa Divulga Sports.

Autocoaching é a novidade estratégica - Na noite da quarta-feira, dia 17, cerca de 150 pessoas participaram da palestra sobre Autocoaching, promovida pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Associação Comercial da Ilha e jornal Ilha Notícias. O evento foi realizado no auditório da Estácio, campus - Ilha.

Dia das Crianças teve festa na rua - No feriado do dia 12, voltou a ser realizada a tradicional comemoração do Dia das Crianças na comunidade dos Bancários. O evento contou com a participação de centenas de crianças e foram distribuídos mais de dois mil brindes além de guloseimas. A festa contou com apoio da associação dos moradores e moradores da comunidade que também instalaram diversos brinquedos para diversão dos baixinhos.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras