Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Novas lojas animam comércio da Ilha

06/07/2018 - noticias /Edição 1892
Após a economia brasileira apresentar sinais positivos e uma projeção melhor para o futuro, empreendedores estão apostando em novos modelos de negócios na região. Nos últimos meses observa-se na Ilha um aumento de novas lojas de diversos ramos, como alimentação, beleza e automóveis. A perspectiva é que as atividades empresariais estão reagindo. 

Embora timidamente, em quase todos os bairros da Ilha surgiram novas atividades e com elas a expectativa de prosperidade. Na Estrada do Galeão, altura do calçadão da Portuguesa, por exemplo, neste ano abriu a Pizzaria Vespa, GatGat Salão Infantil e, recentemente, a Auto Peças Ilha Imports. 
Bruno Carvalho, um dos sócios da Auto Ilha Imports, contou que o motivo da abertura da loja, veio da necessidade de se reinventar e não se acomodar com a crise.

— A pouca concorrência do ramo na região nos encorajou a investir neste empreendimento que está crescendo devido às dificuldades das pessoas de trocarem de carro com frequência. E, nós que somos empreendedores, buscamos a melhor oportunidade para investir e identificamos esse potencial na Ilha — disse Bruno. 

No Cacuia, onde há uma diversificação de estabelecimentos comerciais, também surgiram novas lojas, como a Pelo Menos de depilação, Lealtex Móveis e utensílios gerais e a Competição Imóveis, que inauguraram espaços e estão de vento em popa. O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard acredita que o crescimento é natural diante do potencial econômico da Ilha.

— A nossa região, cuja população está perto dos 300 mil habitantes, tem condições de gerar grandes negócios e crescer muito em diversos segmentos de serviços, lojas e restaurantes. O morador da Ilha não gosta de sair da Ilha, mas é preciso que encontre aqui o que procura e gosta. Portanto, temos um gigantesco mundo de oportunidades para novos negócios na Ilha.

Recentemente, também abriram lojas na região: América Pets, Tauá; Pizzaria Bip Bip, na Ribeira; Atual Cabeleireiros, Moneró; Livraria Saraiva e Bijuterias Elegancie, no Ilha Plaza Shopping; Chocolataria Gramado, no Guarabu; Bar do Seu Boteco, Zumbi e Brasas Grill, Guarabu; entre outras.




Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1910
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras