Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Moradores da Praia da Rosa são beneficiados por ação social grátis

15/06/2018 - noticias /Edição 1889
A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia (AMA-PRS) em parceria com a ONG Correnteza do Bem, e o apoio da Clinica Clipo, o Curso Prepara, Fundação Leão XII e a Universidade Estácio de Sá realizaram no sábado, dia 9, diversas ações sociais para os moradores, em frente à sede da associação que contou com consultas médicas, orientação jurídica, cursos da Faetec, emissão de documentos e sorteio de diversos brindes.

O evento foi coordenado por Ilton Rosa, presidente da AMA - Praia da Rosa, cuja entidade, entre outras atividades sociais, mantém de modo permanente e gratuito aulas de jiu-jitsu para ambos os sexos e todas as idades, além do projeto que ensina balé para meninas de 4 a 15 anos. 

— A missão da Associação de Moradores e da ONG Correnteza do Bem é facilitar a vida das pessoas oferecendo serviços sociais e projetos que vão ao encontro do interesse delas, seja em favor da melhoria da qualidade de vida ou na praticidade para, por exemplo, conseguir uma bolsa de estudos. Nossa intenção é repetir mais vezes essas ações e através da ONG levar o projeto para outras comunidades — planeja Ilton. 

Durante a ação social os serviços mais procurados pelos moradores foram os exames médicos oferecidos pela Clinica Clipo e a emissão de documentos realizado pela Fundação Leão XIII. A moradora Maria Lúcia, 43, aproveitou para tirar a segunda via de sua carteira de identidade. 

— Parabenizo os responsáveis por essa iniciativa. Na correria do dia a dia, a gente não tem tempo para realizar algumas atividades importantes que levariam um dia inteiro se não fossem realizado aqui — contou agradecida, Maria Lúcia. 

As crianças também aproveitaram o evento comendo pipoca e algodão doce, distribuídos gratuitamente e se divertiram no pula-pula instalado ao lado do evento que fechou a Rua Eusébio de Farias. Ilton Rosa estimou que cerca de 200 pessoas foram beneficiadas durante a ação e pretende repetir o evento na Praia da Rosa no dia 30 de junho para beneficiar mais pessoas. O jornal Ilha Notícias também apoiou a ação.




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras