Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Moradores da Praia da Rosa são beneficiados por ação social grátis

15/06/2018 - noticias /Edição 1889
A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia (AMA-PRS) em parceria com a ONG Correnteza do Bem, e o apoio da Clinica Clipo, o Curso Prepara, Fundação Leão XII e a Universidade Estácio de Sá realizaram no sábado, dia 9, diversas ações sociais para os moradores, em frente à sede da associação que contou com consultas médicas, orientação jurídica, cursos da Faetec, emissão de documentos e sorteio de diversos brindes.

O evento foi coordenado por Ilton Rosa, presidente da AMA - Praia da Rosa, cuja entidade, entre outras atividades sociais, mantém de modo permanente e gratuito aulas de jiu-jitsu para ambos os sexos e todas as idades, além do projeto que ensina balé para meninas de 4 a 15 anos. 

— A missão da Associação de Moradores e da ONG Correnteza do Bem é facilitar a vida das pessoas oferecendo serviços sociais e projetos que vão ao encontro do interesse delas, seja em favor da melhoria da qualidade de vida ou na praticidade para, por exemplo, conseguir uma bolsa de estudos. Nossa intenção é repetir mais vezes essas ações e através da ONG levar o projeto para outras comunidades — planeja Ilton. 

Durante a ação social os serviços mais procurados pelos moradores foram os exames médicos oferecidos pela Clinica Clipo e a emissão de documentos realizado pela Fundação Leão XIII. A moradora Maria Lúcia, 43, aproveitou para tirar a segunda via de sua carteira de identidade. 

— Parabenizo os responsáveis por essa iniciativa. Na correria do dia a dia, a gente não tem tempo para realizar algumas atividades importantes que levariam um dia inteiro se não fossem realizado aqui — contou agradecida, Maria Lúcia. 

As crianças também aproveitaram o evento comendo pipoca e algodão doce, distribuídos gratuitamente e se divertiram no pula-pula instalado ao lado do evento que fechou a Rua Eusébio de Farias. Ilton Rosa estimou que cerca de 200 pessoas foram beneficiadas durante a ação e pretende repetir o evento na Praia da Rosa no dia 30 de junho para beneficiar mais pessoas. O jornal Ilha Notícias também apoiou a ação.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras