Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Capitania dos Copos é especialista em frutos do mar e bom atendimento

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
Aberto desde 1993, o restaurante Capitania dos Copos, conhecido como a casa do pescador, é especialista em frutos do mar e se destaca, na Ilha e na cidade, pela boa comida e excelente atendimento. Localizado no tranquilo bairro de Tubiacanga, o restaurante possui vista para a serra do mar, e fica geograficamente no lado oposto à Praia da Bica. Segundo a direção da casa 80% dos clientes são pessoas de fora da Ilha, que chegam na região de carro ou de barco.

A Capitania é dirigida pelo arquiteto Carlos Brandão que conta com a ajuda de outros membros da família, tem um cardápio variado, e conta com diversos pratos saborosos preparados pelo experiente chef Ildo Oliviera, 60, que tem 25 anos de casa. E para ele o segredo da culinária é exagerar no tempero do amor e cozinhar com o coração.

Com a chegada do inverno a sugestão do chef é a Moqueca de Tamboril com Camarão, servida em panela de barro e acompanhada de vinho tinto seco. A moqueca serve até três pessoas, vem acompanhada de farofa de dendê, arroz e pirão e custa 112 reais. O tamboril é um peixe encontrado nas águas do nordeste do Atlântico, e possui um sabor delicioso e carne macia, que se desfaz na boca. Entre outros pratos, a Capitania garante o paladar, e também faz a diferença, nas Moquecas de Lagosta e de Camarão.

A Capitania dos Copos está instalada na Praia de Tubiacanga, 24, em um antigo rancho de pescadores onde os proprietários conservaram a cultura náutica, na sua decoração. O restaurante possui um deque para pequenas embarcações e o interior rústico integra o mar com objetos de pesca tornando o ambiente muito acolhedor.

Depois do almoço, vale provar o licor de banana, fabricado por pescadores de Paraty. O restaurante funciona de terça a sábado de 11h às 00h e aos domingo de 11h às 20h. Informações: 3383-8560.




Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras