Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Capitania dos Copos é especialista em frutos do mar e bom atendimento

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
Aberto desde 1993, o restaurante Capitania dos Copos, conhecido como a casa do pescador, é especialista em frutos do mar e se destaca, na Ilha e na cidade, pela boa comida e excelente atendimento. Localizado no tranquilo bairro de Tubiacanga, o restaurante possui vista para a serra do mar, e fica geograficamente no lado oposto à Praia da Bica. Segundo a direção da casa 80% dos clientes são pessoas de fora da Ilha, que chegam na região de carro ou de barco.

A Capitania é dirigida pelo arquiteto Carlos Brandão que conta com a ajuda de outros membros da família, tem um cardápio variado, e conta com diversos pratos saborosos preparados pelo experiente chef Ildo Oliviera, 60, que tem 25 anos de casa. E para ele o segredo da culinária é exagerar no tempero do amor e cozinhar com o coração.

Com a chegada do inverno a sugestão do chef é a Moqueca de Tamboril com Camarão, servida em panela de barro e acompanhada de vinho tinto seco. A moqueca serve até três pessoas, vem acompanhada de farofa de dendê, arroz e pirão e custa 112 reais. O tamboril é um peixe encontrado nas águas do nordeste do Atlântico, e possui um sabor delicioso e carne macia, que se desfaz na boca. Entre outros pratos, a Capitania garante o paladar, e também faz a diferença, nas Moquecas de Lagosta e de Camarão.

A Capitania dos Copos está instalada na Praia de Tubiacanga, 24, em um antigo rancho de pescadores onde os proprietários conservaram a cultura náutica, na sua decoração. O restaurante possui um deque para pequenas embarcações e o interior rústico integra o mar com objetos de pesca tornando o ambiente muito acolhedor.

Depois do almoço, vale provar o licor de banana, fabricado por pescadores de Paraty. O restaurante funciona de terça a sábado de 11h às 00h e aos domingo de 11h às 20h. Informações: 3383-8560.




Veja Também

Double You nesta sexta na quadra da Lusa - O tempo de espera chegou ao fim. Após dois meses de expectativas, a estrela internacional britânica, Willian Naraine, que já vendeu mais de seis milhões de discos, se apresenta na festa de um ano da volta da Patin House Retrô, na Lusa. O show de Double You é a atração principal da festa que promete sacudir a quadra da Portuguesa com músicas de sucesso da década de 90.

Portuguesa conquista primeiro título internacional da história, no futmesa - O fim de semana foi histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. A Lusa, detentora de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua história. Foi durante o Campeonato Sul-Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço, no Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também no individual e Horácio Junior foi o segundo.

Projeto Paixão de Ler valoriza cultura - Com a presença da subsecretária de Cultura do município, Lília Gutman, foi inaugurada, na quarta (17), a 26ª edição do projeto “Paixão de Ler”. O lançamento do projeto aconteceu pela primeira vez na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.

Corrida reúne 1300 atletas na Ribeira - A 2ª etapa 2018 do Circuito Ilha Carioca aconteceu na manhã do domingo, 14, na Ribeira. O ponto de partida dos atletas foi a Praça Iaiá Garcia e os participantes percorreram 5 Km tendo como plano de fundo as praias do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. O circuito é organizado pela empresa Divulga Sports.

Autocoaching é a novidade estratégica - Na noite da quarta-feira, dia 17, cerca de 150 pessoas participaram da palestra sobre Autocoaching, promovida pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Associação Comercial da Ilha e jornal Ilha Notícias. O evento foi realizado no auditório da Estácio, campus - Ilha.

Dia das Crianças teve festa na rua - No feriado do dia 12, voltou a ser realizada a tradicional comemoração do Dia das Crianças na comunidade dos Bancários. O evento contou com a participação de centenas de crianças e foram distribuídos mais de dois mil brindes além de guloseimas. A festa contou com apoio da associação dos moradores e moradores da comunidade que também instalaram diversos brinquedos para diversão dos baixinhos.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras