Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Capitania dos Copos é especialista em frutos do mar e bom atendimento

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
Aberto desde 1993, o restaurante Capitania dos Copos, conhecido como a casa do pescador, é especialista em frutos do mar e se destaca, na Ilha e na cidade, pela boa comida e excelente atendimento. Localizado no tranquilo bairro de Tubiacanga, o restaurante possui vista para a serra do mar, e fica geograficamente no lado oposto à Praia da Bica. Segundo a direção da casa 80% dos clientes são pessoas de fora da Ilha, que chegam na região de carro ou de barco.

A Capitania é dirigida pelo arquiteto Carlos Brandão que conta com a ajuda de outros membros da família, tem um cardápio variado, e conta com diversos pratos saborosos preparados pelo experiente chef Ildo Oliviera, 60, que tem 25 anos de casa. E para ele o segredo da culinária é exagerar no tempero do amor e cozinhar com o coração.

Com a chegada do inverno a sugestão do chef é a Moqueca de Tamboril com Camarão, servida em panela de barro e acompanhada de vinho tinto seco. A moqueca serve até três pessoas, vem acompanhada de farofa de dendê, arroz e pirão e custa 112 reais. O tamboril é um peixe encontrado nas águas do nordeste do Atlântico, e possui um sabor delicioso e carne macia, que se desfaz na boca. Entre outros pratos, a Capitania garante o paladar, e também faz a diferença, nas Moquecas de Lagosta e de Camarão.

A Capitania dos Copos está instalada na Praia de Tubiacanga, 24, em um antigo rancho de pescadores onde os proprietários conservaram a cultura náutica, na sua decoração. O restaurante possui um deque para pequenas embarcações e o interior rústico integra o mar com objetos de pesca tornando o ambiente muito acolhedor.

Depois do almoço, vale provar o licor de banana, fabricado por pescadores de Paraty. O restaurante funciona de terça a sábado de 11h às 00h e aos domingo de 11h às 20h. Informações: 3383-8560.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras