Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Capitania dos Copos é especialista em frutos do mar e bom atendimento

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
Aberto desde 1993, o restaurante Capitania dos Copos, conhecido como a casa do pescador, é especialista em frutos do mar e se destaca, na Ilha e na cidade, pela boa comida e excelente atendimento. Localizado no tranquilo bairro de Tubiacanga, o restaurante possui vista para a serra do mar, e fica geograficamente no lado oposto à Praia da Bica. Segundo a direção da casa 80% dos clientes são pessoas de fora da Ilha, que chegam na região de carro ou de barco.

A Capitania é dirigida pelo arquiteto Carlos Brandão que conta com a ajuda de outros membros da família, tem um cardápio variado, e conta com diversos pratos saborosos preparados pelo experiente chef Ildo Oliviera, 60, que tem 25 anos de casa. E para ele o segredo da culinária é exagerar no tempero do amor e cozinhar com o coração.

Com a chegada do inverno a sugestão do chef é a Moqueca de Tamboril com Camarão, servida em panela de barro e acompanhada de vinho tinto seco. A moqueca serve até três pessoas, vem acompanhada de farofa de dendê, arroz e pirão e custa 112 reais. O tamboril é um peixe encontrado nas águas do nordeste do Atlântico, e possui um sabor delicioso e carne macia, que se desfaz na boca. Entre outros pratos, a Capitania garante o paladar, e também faz a diferença, nas Moquecas de Lagosta e de Camarão.

A Capitania dos Copos está instalada na Praia de Tubiacanga, 24, em um antigo rancho de pescadores onde os proprietários conservaram a cultura náutica, na sua decoração. O restaurante possui um deque para pequenas embarcações e o interior rústico integra o mar com objetos de pesca tornando o ambiente muito acolhedor.

Depois do almoço, vale provar o licor de banana, fabricado por pescadores de Paraty. O restaurante funciona de terça a sábado de 11h às 00h e aos domingo de 11h às 20h. Informações: 3383-8560.




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras