Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Capitania dos Copos é especialista em frutos do mar e bom atendimento

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
Aberto desde 1993, o restaurante Capitania dos Copos, conhecido como a casa do pescador, é especialista em frutos do mar e se destaca, na Ilha e na cidade, pela boa comida e excelente atendimento. Localizado no tranquilo bairro de Tubiacanga, o restaurante possui vista para a serra do mar, e fica geograficamente no lado oposto à Praia da Bica. Segundo a direção da casa 80% dos clientes são pessoas de fora da Ilha, que chegam na região de carro ou de barco.

A Capitania é dirigida pelo arquiteto Carlos Brandão que conta com a ajuda de outros membros da família, tem um cardápio variado, e conta com diversos pratos saborosos preparados pelo experiente chef Ildo Oliviera, 60, que tem 25 anos de casa. E para ele o segredo da culinária é exagerar no tempero do amor e cozinhar com o coração.

Com a chegada do inverno a sugestão do chef é a Moqueca de Tamboril com Camarão, servida em panela de barro e acompanhada de vinho tinto seco. A moqueca serve até três pessoas, vem acompanhada de farofa de dendê, arroz e pirão e custa 112 reais. O tamboril é um peixe encontrado nas águas do nordeste do Atlântico, e possui um sabor delicioso e carne macia, que se desfaz na boca. Entre outros pratos, a Capitania garante o paladar, e também faz a diferença, nas Moquecas de Lagosta e de Camarão.

A Capitania dos Copos está instalada na Praia de Tubiacanga, 24, em um antigo rancho de pescadores onde os proprietários conservaram a cultura náutica, na sua decoração. O restaurante possui um deque para pequenas embarcações e o interior rústico integra o mar com objetos de pesca tornando o ambiente muito acolhedor.

Depois do almoço, vale provar o licor de banana, fabricado por pescadores de Paraty. O restaurante funciona de terça a sábado de 11h às 00h e aos domingo de 11h às 20h. Informações: 3383-8560.




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras