Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica realiza a Copa Verde

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A Vila Olímpica Nilton Santos deu o pontapé inicial na quarta (6), para o projeto Copa Verde, desenvolvido pela Subsecretária Municipal de Esportes e Lazer nas 24 vilas da cidade, que promovem simultaneamente ações que aliam a Copa do Mundo e a consciência ambiental. O objetivo é integrar alunos, familiares, e professores na luta pela preservação do meio ambiente. 

Segundo os organizadores, as vilas olímpicas estão com a missão de confeccionar materiais recicláveis representando as culturas dos diferentes países que estarão na Rússia. A Vila Olímpica da Ilha ficou com o Uruguai, e na quarta-feira uma comissão julgadora esteve na Ilha para avaliar as oficinas recicláveis e apresentações de danças feitas pelos alunos da Vila e da escola Geo Nelson Prudêncio, que funciona dentro das instalações. 

Gestor da Vila Olímpica da Ilha, o professor Luiz Lêdo, destaca a eficiência desses projetos para garantir sustentabilidade do planeta e de manter os alunos informados quanto a isso de uma forma lúdica. O projeto, segundo Lêdo, vai até o inicio de julho.   

— A Copa Verde foi mais uma bola dentro da Subsecretaria de Esportes e Lazer para manter antenados os alunos sobre a preservação ambiental, a reciclagem e a sustentabilidade, aproveitando o gancho da Copa do Mundo. Nossos alunos compraram a ideia e se empenharam para fazer um bonito papel. Todos saem ganhando com isso — garante Ledo. 

O evento de inauguração contou com a participação da vereadora Tânia Bastos (PRB) que se integrou a um grupo de jovens que praticavam aula de dança. “A Vila Olímpica é um espaço amplo com muitas atividades e aberto para toda comunidade.”, disse a vereadora,

A Vila Olímpica realiza atividades de natação, hidroginástica, judô, taekuomdo e a ainda existem vagas em diversas atividades esportivas e de lazer. A participação é gratuita e aberta a pessoas de ambos os sexos, a partir dos 4 anos. As atividades acontecem de terça a sexta, das 7h às 10h e de 16h30 às 19h30. Informações na secretaria da Vila. (3228-5789).




Veja Também

Double You nesta sexta na quadra da Lusa - O tempo de espera chegou ao fim. Após dois meses de expectativas, a estrela internacional britânica, Willian Naraine, que já vendeu mais de seis milhões de discos, se apresenta na festa de um ano da volta da Patin House Retrô, na Lusa. O show de Double You é a atração principal da festa que promete sacudir a quadra da Portuguesa com músicas de sucesso da década de 90.

Portuguesa conquista primeiro título internacional da história, no futmesa - O fim de semana foi histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. A Lusa, detentora de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua história. Foi durante o Campeonato Sul-Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço, no Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também no individual e Horácio Junior foi o segundo.

Projeto Paixão de Ler valoriza cultura - Com a presença da subsecretária de Cultura do município, Lília Gutman, foi inaugurada, na quarta (17), a 26ª edição do projeto “Paixão de Ler”. O lançamento do projeto aconteceu pela primeira vez na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.

Corrida reúne 1300 atletas na Ribeira - A 2ª etapa 2018 do Circuito Ilha Carioca aconteceu na manhã do domingo, 14, na Ribeira. O ponto de partida dos atletas foi a Praça Iaiá Garcia e os participantes percorreram 5 Km tendo como plano de fundo as praias do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. O circuito é organizado pela empresa Divulga Sports.

Autocoaching é a novidade estratégica - Na noite da quarta-feira, dia 17, cerca de 150 pessoas participaram da palestra sobre Autocoaching, promovida pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Associação Comercial da Ilha e jornal Ilha Notícias. O evento foi realizado no auditório da Estácio, campus - Ilha.

Dia das Crianças teve festa na rua - No feriado do dia 12, voltou a ser realizada a tradicional comemoração do Dia das Crianças na comunidade dos Bancários. O evento contou com a participação de centenas de crianças e foram distribuídos mais de dois mil brindes além de guloseimas. A festa contou com apoio da associação dos moradores e moradores da comunidade que também instalaram diversos brinquedos para diversão dos baixinhos.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras