Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica realiza a Copa Verde

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A Vila Olímpica Nilton Santos deu o pontapé inicial na quarta (6), para o projeto Copa Verde, desenvolvido pela Subsecretária Municipal de Esportes e Lazer nas 24 vilas da cidade, que promovem simultaneamente ações que aliam a Copa do Mundo e a consciência ambiental. O objetivo é integrar alunos, familiares, e professores na luta pela preservação do meio ambiente. 

Segundo os organizadores, as vilas olímpicas estão com a missão de confeccionar materiais recicláveis representando as culturas dos diferentes países que estarão na Rússia. A Vila Olímpica da Ilha ficou com o Uruguai, e na quarta-feira uma comissão julgadora esteve na Ilha para avaliar as oficinas recicláveis e apresentações de danças feitas pelos alunos da Vila e da escola Geo Nelson Prudêncio, que funciona dentro das instalações. 

Gestor da Vila Olímpica da Ilha, o professor Luiz Lêdo, destaca a eficiência desses projetos para garantir sustentabilidade do planeta e de manter os alunos informados quanto a isso de uma forma lúdica. O projeto, segundo Lêdo, vai até o inicio de julho.   

— A Copa Verde foi mais uma bola dentro da Subsecretaria de Esportes e Lazer para manter antenados os alunos sobre a preservação ambiental, a reciclagem e a sustentabilidade, aproveitando o gancho da Copa do Mundo. Nossos alunos compraram a ideia e se empenharam para fazer um bonito papel. Todos saem ganhando com isso — garante Ledo. 

O evento de inauguração contou com a participação da vereadora Tânia Bastos (PRB) que se integrou a um grupo de jovens que praticavam aula de dança. “A Vila Olímpica é um espaço amplo com muitas atividades e aberto para toda comunidade.”, disse a vereadora,

A Vila Olímpica realiza atividades de natação, hidroginástica, judô, taekuomdo e a ainda existem vagas em diversas atividades esportivas e de lazer. A participação é gratuita e aberta a pessoas de ambos os sexos, a partir dos 4 anos. As atividades acontecem de terça a sexta, das 7h às 10h e de 16h30 às 19h30. Informações na secretaria da Vila. (3228-5789).




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras