Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vila Olímpica realiza a Copa Verde

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A Vila Olímpica Nilton Santos deu o pontapé inicial na quarta (6), para o projeto Copa Verde, desenvolvido pela Subsecretária Municipal de Esportes e Lazer nas 24 vilas da cidade, que promovem simultaneamente ações que aliam a Copa do Mundo e a consciência ambiental. O objetivo é integrar alunos, familiares, e professores na luta pela preservação do meio ambiente. 

Segundo os organizadores, as vilas olímpicas estão com a missão de confeccionar materiais recicláveis representando as culturas dos diferentes países que estarão na Rússia. A Vila Olímpica da Ilha ficou com o Uruguai, e na quarta-feira uma comissão julgadora esteve na Ilha para avaliar as oficinas recicláveis e apresentações de danças feitas pelos alunos da Vila e da escola Geo Nelson Prudêncio, que funciona dentro das instalações. 

Gestor da Vila Olímpica da Ilha, o professor Luiz Lêdo, destaca a eficiência desses projetos para garantir sustentabilidade do planeta e de manter os alunos informados quanto a isso de uma forma lúdica. O projeto, segundo Lêdo, vai até o inicio de julho.   

— A Copa Verde foi mais uma bola dentro da Subsecretaria de Esportes e Lazer para manter antenados os alunos sobre a preservação ambiental, a reciclagem e a sustentabilidade, aproveitando o gancho da Copa do Mundo. Nossos alunos compraram a ideia e se empenharam para fazer um bonito papel. Todos saem ganhando com isso — garante Ledo. 

O evento de inauguração contou com a participação da vereadora Tânia Bastos (PRB) que se integrou a um grupo de jovens que praticavam aula de dança. “A Vila Olímpica é um espaço amplo com muitas atividades e aberto para toda comunidade.”, disse a vereadora,

A Vila Olímpica realiza atividades de natação, hidroginástica, judô, taekuomdo e a ainda existem vagas em diversas atividades esportivas e de lazer. A participação é gratuita e aberta a pessoas de ambos os sexos, a partir dos 4 anos. As atividades acontecem de terça a sexta, das 7h às 10h e de 16h30 às 19h30. Informações na secretaria da Vila. (3228-5789).




Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras