Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto da PM forma 800 crianças de escolas públicas e alerta sobre drogas

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A tarde da última terça-feira (5) foi de alegria durante a formatura de aproximadamente 800 estudantes, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é aplicado para alunos que cursam o 5º e 7º ano em escolas municipais da região. 

O evento foi realizado na Igreja Apostólica Unidade em Cristo e contou com a presença dos alunos, pais, professores e uma equipe do 17º BPM. Além de cantar, dançar e receber premiações pela participação, as crianças fizeram um juramento diante os policiais, familiares e amigos prometendo ficar longe das drogas e transmitir a lição aprendida para as pessoas que as cercam.

Foram 17 lições com atividades dinâmicas como teatro e debates em sala de aula. Ao final, as crianças escreveram um texto para contar tudo que aprenderam. O programa tem por objetivo aproximar a comunidade da PM mostrando que os policiais, além do objetivo repreensivo, agem também preventivamente.

A aluna Júlia Martins, 11, estuda na Escola Municipal Jornalista Orlando Dantas, foi uma das formadas na cerimônia. Segundo ela, as aulas foram muito importantes para alertar sobre a maldade de algumas pessoas. 

— Por sermos crianças algumas pessoas tentam nos levar a um caminho ruim, mas as aulas do Proerd nos ensinam a perceber quando estamos indo por um caminho de perigo e principalmente a dizer não. Gostei demais das aulas e vou sentir falta dos nossos professores policiais, que se tornaram amigos. 

O Sargento Barbalho, instrutor responsável pelo programa na região, garante que as instruções vão além do combate as drogas e que a formatura é um ato representativo para as crianças aumentarem o grau de percepção e participação na sociedade.

Na Ilha, o programa foi aplicado em grupos de alunos de 11 escolas municipais e contou com cinco instrutores, todos policiais do 17º BPM.  




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras