Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto da PM forma 800 crianças de escolas públicas e alerta sobre drogas

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A tarde da última terça-feira (5) foi de alegria durante a formatura de aproximadamente 800 estudantes, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é aplicado para alunos que cursam o 5º e 7º ano em escolas municipais da região. 

O evento foi realizado na Igreja Apostólica Unidade em Cristo e contou com a presença dos alunos, pais, professores e uma equipe do 17º BPM. Além de cantar, dançar e receber premiações pela participação, as crianças fizeram um juramento diante os policiais, familiares e amigos prometendo ficar longe das drogas e transmitir a lição aprendida para as pessoas que as cercam.

Foram 17 lições com atividades dinâmicas como teatro e debates em sala de aula. Ao final, as crianças escreveram um texto para contar tudo que aprenderam. O programa tem por objetivo aproximar a comunidade da PM mostrando que os policiais, além do objetivo repreensivo, agem também preventivamente.

A aluna Júlia Martins, 11, estuda na Escola Municipal Jornalista Orlando Dantas, foi uma das formadas na cerimônia. Segundo ela, as aulas foram muito importantes para alertar sobre a maldade de algumas pessoas. 

— Por sermos crianças algumas pessoas tentam nos levar a um caminho ruim, mas as aulas do Proerd nos ensinam a perceber quando estamos indo por um caminho de perigo e principalmente a dizer não. Gostei demais das aulas e vou sentir falta dos nossos professores policiais, que se tornaram amigos. 

O Sargento Barbalho, instrutor responsável pelo programa na região, garante que as instruções vão além do combate as drogas e que a formatura é um ato representativo para as crianças aumentarem o grau de percepção e participação na sociedade.

Na Ilha, o programa foi aplicado em grupos de alunos de 11 escolas municipais e contou com cinco instrutores, todos policiais do 17º BPM.  




Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras