Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto da PM forma 800 crianças de escolas públicas e alerta sobre drogas

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A tarde da última terça-feira (5) foi de alegria durante a formatura de aproximadamente 800 estudantes, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que é aplicado para alunos que cursam o 5º e 7º ano em escolas municipais da região. 

O evento foi realizado na Igreja Apostólica Unidade em Cristo e contou com a presença dos alunos, pais, professores e uma equipe do 17º BPM. Além de cantar, dançar e receber premiações pela participação, as crianças fizeram um juramento diante os policiais, familiares e amigos prometendo ficar longe das drogas e transmitir a lição aprendida para as pessoas que as cercam.

Foram 17 lições com atividades dinâmicas como teatro e debates em sala de aula. Ao final, as crianças escreveram um texto para contar tudo que aprenderam. O programa tem por objetivo aproximar a comunidade da PM mostrando que os policiais, além do objetivo repreensivo, agem também preventivamente.

A aluna Júlia Martins, 11, estuda na Escola Municipal Jornalista Orlando Dantas, foi uma das formadas na cerimônia. Segundo ela, as aulas foram muito importantes para alertar sobre a maldade de algumas pessoas. 

— Por sermos crianças algumas pessoas tentam nos levar a um caminho ruim, mas as aulas do Proerd nos ensinam a perceber quando estamos indo por um caminho de perigo e principalmente a dizer não. Gostei demais das aulas e vou sentir falta dos nossos professores policiais, que se tornaram amigos. 

O Sargento Barbalho, instrutor responsável pelo programa na região, garante que as instruções vão além do combate as drogas e que a formatura é um ato representativo para as crianças aumentarem o grau de percepção e participação na sociedade.

Na Ilha, o programa foi aplicado em grupos de alunos de 11 escolas municipais e contou com cinco instrutores, todos policiais do 17º BPM.  




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras