Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Estrada de acesso para Tubiacanga terá uma ciclovia e mais segurança

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, finalmente está sendo revitalizada a pedido dos moradores do bairro. O local, que é de responsabilidade da concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto Tom Jobim, já está recebendo obras para melhorar o acesso dos moradores e garantir mais segurança.

De acordo com o projeto, a estrada que liga ao bairro irá receber uma ciclovia que será construída ao lado direito da pista, sentido Tubiacanga, postes de iluminação, uma cerca para evitar a invasão da mata, além de uma guarita que contará com vigilância 24h.

O trecho da estrada, com cerca de 500 metros, é conhecido pelo abandono de animais, despejo de lixo e desmanche de carros. Segundo Ricardo Silva, um dos diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga, as obras são resultado de pedidos dos moradores durante reuniões com a empresa e garante que o projeto agradou a todos de Tubiacanga.

— Estamos assistindo há muito tempo a invasão dos terrenos ao lado do Detran, sem contar com o despejo de entulho na estrada de acesso ao bairro. Estávamos preocupados, pois se nada fosse feito, a invasão ia chegar aqui e mais uma comunidade surgiria na Ilha do Governador. Tubiacanga que é tão calma, um lugar muito diferente dos outros bairros da Ilha, não pode perder sua característica — disse Ricardo.

A guarita, que já existiu no local e foi derrubada há alguns anos atrás, será reconstruída logo após o posto do Detran e terá uma cancela para identificação das pessoas que entram no bairro. A medida vai evitar o habitual despejo de entulhos e a desova de carros roubados.

A limpeza da área também vai ajudar a controlar a presença de urubus, atraídos pelo lixo e que colocam em risco as aeronaves diante da proximidade da pista do aeroporto.
 
Os moradores comemoram as novas medidas, “Nós passamos por muitas dificuldades no nosso bairro, pela falta de uma fiscalização efetiva de quem entra e sai do bairro. Sem contar que essa mata muitas vezes vira refúgio de assaltantes, que pela falta de iluminação se escondem por aqui. Estamos esperançosos novamente,” comemorou o insulano Carlos Alexandre, morador do bairro.




Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras