Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Estrada de acesso para Tubiacanga terá uma ciclovia e mais segurança

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, finalmente está sendo revitalizada a pedido dos moradores do bairro. O local, que é de responsabilidade da concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto Tom Jobim, já está recebendo obras para melhorar o acesso dos moradores e garantir mais segurança.

De acordo com o projeto, a estrada que liga ao bairro irá receber uma ciclovia que será construída ao lado direito da pista, sentido Tubiacanga, postes de iluminação, uma cerca para evitar a invasão da mata, além de uma guarita que contará com vigilância 24h.

O trecho da estrada, com cerca de 500 metros, é conhecido pelo abandono de animais, despejo de lixo e desmanche de carros. Segundo Ricardo Silva, um dos diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga, as obras são resultado de pedidos dos moradores durante reuniões com a empresa e garante que o projeto agradou a todos de Tubiacanga.

— Estamos assistindo há muito tempo a invasão dos terrenos ao lado do Detran, sem contar com o despejo de entulho na estrada de acesso ao bairro. Estávamos preocupados, pois se nada fosse feito, a invasão ia chegar aqui e mais uma comunidade surgiria na Ilha do Governador. Tubiacanga que é tão calma, um lugar muito diferente dos outros bairros da Ilha, não pode perder sua característica — disse Ricardo.

A guarita, que já existiu no local e foi derrubada há alguns anos atrás, será reconstruída logo após o posto do Detran e terá uma cancela para identificação das pessoas que entram no bairro. A medida vai evitar o habitual despejo de entulhos e a desova de carros roubados.

A limpeza da área também vai ajudar a controlar a presença de urubus, atraídos pelo lixo e que colocam em risco as aeronaves diante da proximidade da pista do aeroporto.
 
Os moradores comemoram as novas medidas, “Nós passamos por muitas dificuldades no nosso bairro, pela falta de uma fiscalização efetiva de quem entra e sai do bairro. Sem contar que essa mata muitas vezes vira refúgio de assaltantes, que pela falta de iluminação se escondem por aqui. Estamos esperançosos novamente,” comemorou o insulano Carlos Alexandre, morador do bairro.




Veja Também

Double You nesta sexta na quadra da Lusa - O tempo de espera chegou ao fim. Após dois meses de expectativas, a estrela internacional britânica, Willian Naraine, que já vendeu mais de seis milhões de discos, se apresenta na festa de um ano da volta da Patin House Retrô, na Lusa. O show de Double You é a atração principal da festa que promete sacudir a quadra da Portuguesa com músicas de sucesso da década de 90.

Portuguesa conquista primeiro título internacional da história, no futmesa - O fim de semana foi histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. A Lusa, detentora de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua história. Foi durante o Campeonato Sul-Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço, no Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também no individual e Horácio Junior foi o segundo.

Projeto Paixão de Ler valoriza cultura - Com a presença da subsecretária de Cultura do município, Lília Gutman, foi inaugurada, na quarta (17), a 26ª edição do projeto “Paixão de Ler”. O lançamento do projeto aconteceu pela primeira vez na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.

Corrida reúne 1300 atletas na Ribeira - A 2ª etapa 2018 do Circuito Ilha Carioca aconteceu na manhã do domingo, 14, na Ribeira. O ponto de partida dos atletas foi a Praça Iaiá Garcia e os participantes percorreram 5 Km tendo como plano de fundo as praias do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. O circuito é organizado pela empresa Divulga Sports.

Autocoaching é a novidade estratégica - Na noite da quarta-feira, dia 17, cerca de 150 pessoas participaram da palestra sobre Autocoaching, promovida pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Associação Comercial da Ilha e jornal Ilha Notícias. O evento foi realizado no auditório da Estácio, campus - Ilha.

Dia das Crianças teve festa na rua - No feriado do dia 12, voltou a ser realizada a tradicional comemoração do Dia das Crianças na comunidade dos Bancários. O evento contou com a participação de centenas de crianças e foram distribuídos mais de dois mil brindes além de guloseimas. A festa contou com apoio da associação dos moradores e moradores da comunidade que também instalaram diversos brinquedos para diversão dos baixinhos.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras