Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Estrada de acesso para Tubiacanga terá uma ciclovia e mais segurança

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, finalmente está sendo revitalizada a pedido dos moradores do bairro. O local, que é de responsabilidade da concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto Tom Jobim, já está recebendo obras para melhorar o acesso dos moradores e garantir mais segurança.

De acordo com o projeto, a estrada que liga ao bairro irá receber uma ciclovia que será construída ao lado direito da pista, sentido Tubiacanga, postes de iluminação, uma cerca para evitar a invasão da mata, além de uma guarita que contará com vigilância 24h.

O trecho da estrada, com cerca de 500 metros, é conhecido pelo abandono de animais, despejo de lixo e desmanche de carros. Segundo Ricardo Silva, um dos diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga, as obras são resultado de pedidos dos moradores durante reuniões com a empresa e garante que o projeto agradou a todos de Tubiacanga.

— Estamos assistindo há muito tempo a invasão dos terrenos ao lado do Detran, sem contar com o despejo de entulho na estrada de acesso ao bairro. Estávamos preocupados, pois se nada fosse feito, a invasão ia chegar aqui e mais uma comunidade surgiria na Ilha do Governador. Tubiacanga que é tão calma, um lugar muito diferente dos outros bairros da Ilha, não pode perder sua característica — disse Ricardo.

A guarita, que já existiu no local e foi derrubada há alguns anos atrás, será reconstruída logo após o posto do Detran e terá uma cancela para identificação das pessoas que entram no bairro. A medida vai evitar o habitual despejo de entulhos e a desova de carros roubados.

A limpeza da área também vai ajudar a controlar a presença de urubus, atraídos pelo lixo e que colocam em risco as aeronaves diante da proximidade da pista do aeroporto.
 
Os moradores comemoram as novas medidas, “Nós passamos por muitas dificuldades no nosso bairro, pela falta de uma fiscalização efetiva de quem entra e sai do bairro. Sem contar que essa mata muitas vezes vira refúgio de assaltantes, que pela falta de iluminação se escondem por aqui. Estamos esperançosos novamente,” comemorou o insulano Carlos Alexandre, morador do bairro.




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras