Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Estrada de acesso para Tubiacanga terá uma ciclovia e mais segurança

08/06/2018 - noticias /Edição 1888
A estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, finalmente está sendo revitalizada a pedido dos moradores do bairro. O local, que é de responsabilidade da concessionária Rio Galeão, que administra o aeroporto Tom Jobim, já está recebendo obras para melhorar o acesso dos moradores e garantir mais segurança.

De acordo com o projeto, a estrada que liga ao bairro irá receber uma ciclovia que será construída ao lado direito da pista, sentido Tubiacanga, postes de iluminação, uma cerca para evitar a invasão da mata, além de uma guarita que contará com vigilância 24h.

O trecho da estrada, com cerca de 500 metros, é conhecido pelo abandono de animais, despejo de lixo e desmanche de carros. Segundo Ricardo Silva, um dos diretores da Associação de Moradores de Tubiacanga, as obras são resultado de pedidos dos moradores durante reuniões com a empresa e garante que o projeto agradou a todos de Tubiacanga.

— Estamos assistindo há muito tempo a invasão dos terrenos ao lado do Detran, sem contar com o despejo de entulho na estrada de acesso ao bairro. Estávamos preocupados, pois se nada fosse feito, a invasão ia chegar aqui e mais uma comunidade surgiria na Ilha do Governador. Tubiacanga que é tão calma, um lugar muito diferente dos outros bairros da Ilha, não pode perder sua característica — disse Ricardo.

A guarita, que já existiu no local e foi derrubada há alguns anos atrás, será reconstruída logo após o posto do Detran e terá uma cancela para identificação das pessoas que entram no bairro. A medida vai evitar o habitual despejo de entulhos e a desova de carros roubados.

A limpeza da área também vai ajudar a controlar a presença de urubus, atraídos pelo lixo e que colocam em risco as aeronaves diante da proximidade da pista do aeroporto.
 
Os moradores comemoram as novas medidas, “Nós passamos por muitas dificuldades no nosso bairro, pela falta de uma fiscalização efetiva de quem entra e sai do bairro. Sem contar que essa mata muitas vezes vira refúgio de assaltantes, que pela falta de iluminação se escondem por aqui. Estamos esperançosos novamente,” comemorou o insulano Carlos Alexandre, morador do bairro.




Veja Também

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.

Alunos de escolas públicas participam de provas de atletismo na Vila Olímpica - A Vila Olímpica Nilton Santos foi palco do 2° Festival de Atletismo Escolar, organizado pela Escola Municipal GEO Nelson Prudêncio, que funciona dentro da Vila. Participaram do evento, realizado na quinta, dia 12, dezenas de atletas de sete escolas municipais da Ilha e de outros bairros, além de equipes tradicionais do esporte como Flamengo e Vasco.

Guarda Municipal ganha nova sede - A nova sede da 12ª Inspetoria da Guarda Municipal foi inaugurada na quinta (11), em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e a participação da banda da GM. As instalações, que ficam no antigo prédio da Farmácia Popular, Estrada do Galeão, 92, foram cedidas no ano passado ao município pela Aeronáutica e vai centralizar as ações da guarda na Ilha.

Ação de pichadores revolta moradores - Cresce a cada dia o número de pichações que deterioram o patrimônio público e privado. Moradores e comerciantes travam uma briga desigual contra esses vândalos que agem as escondidas durante à noite e pedem ajuda das autoridades policiais. Prédios, casas, lojas e monumentos públicos são alvos dos pichadores de diversas idades.

Trânsito está complicado no Cacuia - O trânsito na Estrada da Cacuia, principalmente nas imediações do ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial, tem gerado transtorno aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Diariamente a região é palco de uma nervosa disputa por passageiros protagonizada por cobradores das vans. Além disso, o aglomerado de vans e kombis no ponto, forçam os ônibus a parar no meio da via para o embarque e desembarque de passageiros.

Arraiá da Portuguesa terá Parque de Diversão - Está chegando a maior festa julina da Ilha do Governador. O Arraiá da Portuguesa oferece muita diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento e o melhor, com entrada franca. A festa promete aquecer a região em seu ginásio nos dias 20 (sexta), 21 (sábado), 22 (domingo) e na semana seguinte, 27 (sexta), 28 (sábado) e 29 (domingo) de julho, a partir das 18h. A festa é aberta ao público em geral.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras