Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Antigos moradores da Ribeira voltam a se encontrar para curtir amizades

01/06/2018 - noticias /Edição 1887
A Ribeira além de ser um bairro acolhedor e festeiro, é cenário de grandes amizades, antigas e novas. E foi para provar que as sinceras amizades não acabam, o Grupo Ribeira de todos os Tempos, com cerca de 50 participantes, promoveu o seu primeiro evento reunindo amigos de todas idades que moram ou já moraram no bairro.

Esse primeiro encontro aconteceu na tarde da sexta, dia 25, no Restaurante Planeta da Ribeira onde foram renovadas as amizades e compartilhadas novas histórias. Tudo em clima de muita alegria, eles aproveitaram para também relembrar as rodas de sambas antigas do bairro.

A facilidade de comunicação proporcionada pelos aplicativos de mensagens ajudou à insulana Mércia Chaves, irmã do cantor e compositor Bicudo, a organizar e reunir os amigos para um bom papo. Mesmo com a dificuldade da greve dos caminhoneiros, o evento que vem sendo combinado há mais de cinco meses, foi agradável para o grupo. 

— Foi uma tarde incrível. Rever quem a gente gosta e colocar o papo em dia é sempre muito bom. Costumamos dizer que as amizades são para a vida inteira e o intuito do evento é esse mesmo, ter o amigo cada vez mais perto — disse Mércia. 

Um dos grandes momentos do evento foi o show do cantor Vitor Morgado e sua esposa Guará, que também são amigos antigos da Ribeira. Todos se divertiram enquanto apreciavam os petiscos do restaurante. O sorteio de brindes animou os participantes do grupo e Bicudo ficou feliz com o encontro.

— Rever amigos é sempre muito bom. Gostei demais do evento e por que não repetir por mais vezes? A energia é bastante positiva e isso ajuda a motivar ainda mais nossa vida — disse Bicudo emocionado. 

Ao final do encontro, na madrugada de sexta para sábado, ficou combinado que a turma antiga da Ribeira vai marcar novos encontros que continuarão sendo combinados através do grupo no WhatsApp.



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras