Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Aulas de Jiu-jitsu conquistam crianças

01/06/2018 - noticias /Edição 1887
A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia, presidida por Ilton Rosa, abriu as portas para a realização de um projeto de jiu-jitsu, cujo objetivo é levar, através das artes marciais, cultura, educação e lazer principalmente para crianças a partir dos 5 anos, e para adultos, sem limite de idade. As aulas são gratuitas e acontecem as segundas, quartas e sextas às 18h. 

O projeto conta com a parceria da Academia Carlson Gracie Ilha e completa cinco anos em agosto deste ano. As aulas são coordenadas pelos professores Moisés Silva e Rodolfo de Souza, e atualmente conta com a participação de cerca de 50 crianças, entre outros participantes. 

— Passamos a observar que com o esporte as crianças começaram a agregar valores de respeito ao próximo e disciplina, sobretudo dentro de casa e na escola. Temos alunos autistas e com a prática do jiu-jitsu houve uma melhora significativa, principalmente na hiperatividade, segundo os psicólogos que o acompanham — afirmou o professor Moisés.

O presidente da associação de moradores, Ilton Rosa, destaca a importância de ocupar as crianças praticando atividades físicas, mas há uma vigilância para que elas mantenham notas boas na escola e bom comportamento para continuarem no projeto.

— O aluno que não tem um bom desenvolvimento escolar, nós chamamos para conversar. Essa ação é fundamental para que eles sejam incentivados a não deixarem o rendimento na escola cair. 

A insulana Solange Farias colocou as duas netas no projeto e garante que o rendimento escolar melhorou. “Eu deixo bem claro, só vão poder participar do jiu-jitsu com boas notas. E desde que elas começaram a praticar o esporte eu vi uma melhora significativa, não só nos estudos, mas nos afazeres em casa e pontualidade nos compromissos. 

Para outras informações sobre o projeto, o interessado deve entrar em contato através do WhatsApp da associação dos moradores: 99819-8742. Acompanhe também pela página do facebook: Correnteza do Bem.



Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras