Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Falta de combustíveis afeta a Ilha

01/06/2018 - noticias /Edição 1887
Mesmo após o término da greve dos caminhoneiros, a Ilha continua sofrendo com os reflexos da paralisação da categoria. Na noite de quarta feira (30), diversos postos ainda estavam sem combustível. Segundo alguns gerentes de postos a situação ainda deve levar uma semana para normalizar.

Dez dias após o início da greve, no posto Shell em frente à 37ª DP, a inusitada fila que dobrava a esquina com a Rua Astilbe e só terminava na Rua Estocolmo.

— Estou na fila há duas horas e faltando dois carros para a minha vez o combustível terminou. O jeito é ficar aqui guardando lugar, para quando chegar mais combustível eu abastecer logo — disse o insulano Marcos Alves, 45.

Os preços do combustível deram um salto, fato que irritou muitos motoristas. No posto Shell, em frente ao Restaurante Siri do Galeão, a gasolina, que antes era vendida a R$ 4,75, chegou a R$ 5,29, na terça, dia 29. 

Motoristas de aplicativos dizem que houve aumento do serviço na Ilha. “Como a maioria dos carros dos aplicativos utilizam GNV, conseguimos ter um bom faturamento durante essa greve. Embora na Ilha a maioria dos trajetos sejam curtos, muitos motoristas particulares evitaram gastar o próprio combustível”, disse o motorista Carlos.  

No desespero por combustível, alguns insulanos, que não conseguiram abastecer seus veículos, usaram álcool 92,8º INPM, vendido nas farmácias, e que se assemelha ao álcool dos postos mas é destinado na limpeza. Especialistas não recomendam o uso desse produto que pode resultar em sérios danos aos motores dos veículos.




Veja Também

Casa do Índio recebe proteção e apoio do Conselho Tutelar da Ilha - O 19º Conselho Tutelar, cuja sede foi inaugurado em abril na Ilha, funciona com uma equipe formada por cinco conselheiros, todos insulanos, eleitos pela população da Ilha do Governador. O órgão atua garantindo o direito das crianças e adolescentes na região. Recentemente se dispôs a ajudar as questões jurídicas da Casa do Índio, dirigida por Eunice Cariri.

Portuguesa exibe em super telão todos jogos do Brasil e de Portugal - A Copa do Mundo chegou e a Associação Atlética Portuguesa embarca no clima da maior competição entre seleções do planeta. A Lusa convida os associados e visitantes para assistir, em um mega telão, os jogos do Brasil e Portugal. O objetivo da diretoria é manter a tradição luso-brasileira, proporcionando momentos de lazer entre amigos e familiares.

Arraiá da Famig anima o Cocotá - Com diversas atrações para toda a família, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig), no Aterro do Cocotá, que já animou último final de semana dos insulanos, promete voltar nesta sexta (15) com mais atrações para o público que gosta de festas caipiras.

Moradores da Praia da Rosa são beneficiados por ação social grátis - A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia (AMA-PRS) em parceria com a ONG Correnteza do Bem, e o apoio da Clinica Clipo, o Curso Prepara, Fundação Leão XII e a Universidade Estácio de Sá realizaram no sábado, dia 9, diversas ações sociais para os moradores, em frente à sede da associação que contou com consultas médicas, orientação jurídica, cursos da Faetec, emissão de documentos e sorteio de diversos brindes.

Prefeitura faz encontro com insulanos - A Superintendência da Ilha e a XXª Região Administrativa, realizaram na quarta (13), reunião aberta à população e que compareceram cerca de 200 moradores, líderes comunitários e representantes de entidades da Ilha cobrando ações dos órgão públicos e apresentando sugestões. A ideia, segundo o superintendente Daniel Balbi é fazer reuniões periódicas e buscar soluções para as demandas dos moradores. A reunião contou com a participação de órgãos municipais e estaduais.

Moradores pedem por revitalização e iluminação do bosque Caio Granando - No dia do aniversário do atleta Caio Granado, que deu o nome ao bosque que fica entre as ruas Aureliano Pimentel, Ituá e Antônio País de Sande, no Jardim Guanabara, diversos moradores do entorno realizaram uma ação a favor do término das obras e ações de revitalização do bosque. Caio estaria completando 25 anos na data.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras