Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Marinha promove ações para autistas

25/05/2018 - noticias /Edição 1886
O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou no sábado (19), a segunda edição do evento “Um Dia de Fuzileiro Naval Para Pessoas com Autismo”. A iniciativa foi da Marinha do Brasil em parceria com os grupos Compartilha e Mundo Azul, e contou com cerca de 200 crianças e jovens que participaram de atividades lúdicas do cotidiano de um fuzileiro.
 
O comandante do CIASC, o Contra-Almirante Carlos Chagas, disse que a Marinha tem se preocupado com as questões sociais. “É muito gratificante termos a oportunidade de oferecer a essas famílias a possibilidade de inclusão e permitir que conheçam um pouco das atividades da Marinha do Brasil, e que nós também possamos conhecer um pouco das necessidades delas.” 
 
Durante o evento as crianças participaram de atividades como passeio em viaturas militares, oficina de camuflagem, esportes, pintura, demonstração do treinamento de cães, apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e distribuição de brindes e lanches.
A vereadora Tânia Bastos, que é madrinha das causas do autismo, esteve presente no evento e destacou a importância das ações para a inclusão. “Agradeço muito ao Almirante Carlos Chagas pelo empenho em oferecer novamente à família azul a oportunidade de lazer e desenvolvimento”.
 
O insulano Rone Caldeira, pai do Pedro, 5, se emocionou em falar da gratidão pela ação realizada. ”Como pai de uma criança com autismo, estou acostumado a ver tanta exclusão e poucas iniciativas nesse sentido. Participar de um evento tão grandioso como esse nos dá a esperança de que isso pode mudar.” 
 
O cantor Ito Melodia prestigiou o evento e cantou a música que fez com Dudu das Candongas em homenagem aos autistas. “Estou muito feliz de participar dessa manhã fantástica com a Marinha do Brasil. A intenção é mostrar um pouco dessa causa para o Brasil e para o mundo.” 




Veja Também

Double You nesta sexta na quadra da Lusa - O tempo de espera chegou ao fim. Após dois meses de expectativas, a estrela internacional britânica, Willian Naraine, que já vendeu mais de seis milhões de discos, se apresenta na festa de um ano da volta da Patin House Retrô, na Lusa. O show de Double You é a atração principal da festa que promete sacudir a quadra da Portuguesa com músicas de sucesso da década de 90.

Portuguesa conquista primeiro título internacional da história, no futmesa - O fim de semana foi histórico para o departamento de futebol de mesa da Portuguesa. A Lusa, detentora de todos os títulos no âmbito nacional do esporte, conquistou o primeiro título internacional de sua história. Foi durante o Campeonato Sul-Americano por equipes, disputado no sábado (13), na sede do Calabouço, no Vasco da Gama. O atleta Alenio Cheble ganhou o torneio também no individual e Horácio Junior foi o segundo.

Projeto Paixão de Ler valoriza cultura - Com a presença da subsecretária de Cultura do município, Lília Gutman, foi inaugurada, na quarta (17), a 26ª edição do projeto “Paixão de Ler”. O lançamento do projeto aconteceu pela primeira vez na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.

Corrida reúne 1300 atletas na Ribeira - A 2ª etapa 2018 do Circuito Ilha Carioca aconteceu na manhã do domingo, 14, na Ribeira. O ponto de partida dos atletas foi a Praça Iaiá Garcia e os participantes percorreram 5 Km tendo como plano de fundo as praias do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira. O circuito é organizado pela empresa Divulga Sports.

Autocoaching é a novidade estratégica - Na noite da quarta-feira, dia 17, cerca de 150 pessoas participaram da palestra sobre Autocoaching, promovida pela Universidade Estácio de Sá em parceria com a Associação Comercial da Ilha e jornal Ilha Notícias. O evento foi realizado no auditório da Estácio, campus - Ilha.

Dia das Crianças teve festa na rua - No feriado do dia 12, voltou a ser realizada a tradicional comemoração do Dia das Crianças na comunidade dos Bancários. O evento contou com a participação de centenas de crianças e foram distribuídos mais de dois mil brindes além de guloseimas. A festa contou com apoio da associação dos moradores e moradores da comunidade que também instalaram diversos brinquedos para diversão dos baixinhos.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras