Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Marinha promove ações para autistas

25/05/2018 - noticias /Edição 1886
O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou no sábado (19), a segunda edição do evento “Um Dia de Fuzileiro Naval Para Pessoas com Autismo”. A iniciativa foi da Marinha do Brasil em parceria com os grupos Compartilha e Mundo Azul, e contou com cerca de 200 crianças e jovens que participaram de atividades lúdicas do cotidiano de um fuzileiro.
 
O comandante do CIASC, o Contra-Almirante Carlos Chagas, disse que a Marinha tem se preocupado com as questões sociais. “É muito gratificante termos a oportunidade de oferecer a essas famílias a possibilidade de inclusão e permitir que conheçam um pouco das atividades da Marinha do Brasil, e que nós também possamos conhecer um pouco das necessidades delas.” 
 
Durante o evento as crianças participaram de atividades como passeio em viaturas militares, oficina de camuflagem, esportes, pintura, demonstração do treinamento de cães, apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e distribuição de brindes e lanches.
A vereadora Tânia Bastos, que é madrinha das causas do autismo, esteve presente no evento e destacou a importância das ações para a inclusão. “Agradeço muito ao Almirante Carlos Chagas pelo empenho em oferecer novamente à família azul a oportunidade de lazer e desenvolvimento”.
 
O insulano Rone Caldeira, pai do Pedro, 5, se emocionou em falar da gratidão pela ação realizada. ”Como pai de uma criança com autismo, estou acostumado a ver tanta exclusão e poucas iniciativas nesse sentido. Participar de um evento tão grandioso como esse nos dá a esperança de que isso pode mudar.” 
 
O cantor Ito Melodia prestigiou o evento e cantou a música que fez com Dudu das Candongas em homenagem aos autistas. “Estou muito feliz de participar dessa manhã fantástica com a Marinha do Brasil. A intenção é mostrar um pouco dessa causa para o Brasil e para o mundo.” 




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras