Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Escoteiros estão alertas na Ilha

25/05/2018 - noticias /Edição 1886
Três grupos de escotismo da Ilha realizaram atividades de incentivo à educação em escolas da região, na manhã do sábado, dia 19. As ações que fazem parte do projeto Educação Escoteira ocorreram simultaneamente em todo o país e tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens um primeiro contato com o método e as práticas escoteiras. Outros dois grupos realizarão a ação neste sábado (26), na Escola Municipal Rotary.
 
O tema escolhido para as atividades teve como objetivo a valorização e preservação do meio ambiente. A integração de técnicas escoteiras e a conscientização da importância da fauna brasileira e dos problemas da poluição foram feitas através de jogos. O grupo 51° GE 14 Bis, do Galeão, visitou a escola Centro Cultural Ilha do Governador, no Moneró.
 
O 63° GE Potiguara, com sede na ACM, na Ribeira, realizou as atividades no Colégio Passaredo, e o 77° GE Uirapuru, do Tauá, desenvolveu as ações no Colégio Prosper. Mais de 150 crianças estiveram envolvidas no projeto.
 
A Chefe do grupo 14 Bis, Isabella Nascimento, disse que o propósito do movimento escoteiro é contribuir para que as crianças e os jovens assumam desde cedo atitude de independência para realizar atividades de potencialidades físicas, intelectuais e convívio social, agindo como cidadãos responsáveis. 
 
— O evento trouxe um grande impacto social para as crianças. As atividades escoteiras possuem um caráter educativo para reter a atenção dos jovens, que hoje tem a atenção desviada para o mundo tecnológico. Os alunos do colégio gostaram bastante, a diretoria elogiou e os pais compraram a ideia. Foi uma manhã agradável — contou Isabella.
 
No fim das atividades, os grupos escoteiros da Ilha ofereceram um cupom de desconto para que as crianças interessadas possam fazer parte do escotismo. Para participar das atividades é preciso ter entre 5 a 21 anos. Informações 2533-9207 ou  através do e-mail coordenacaodistrital@gmail.com. 




Veja Também

Casa do Índio recebe proteção e apoio do Conselho Tutelar da Ilha - O 19º Conselho Tutelar, cuja sede foi inaugurado em abril na Ilha, funciona com uma equipe formada por cinco conselheiros, todos insulanos, eleitos pela população da Ilha do Governador. O órgão atua garantindo o direito das crianças e adolescentes na região. Recentemente se dispôs a ajudar as questões jurídicas da Casa do Índio, dirigida por Eunice Cariri.

Portuguesa exibe em super telão todos jogos do Brasil e de Portugal - A Copa do Mundo chegou e a Associação Atlética Portuguesa embarca no clima da maior competição entre seleções do planeta. A Lusa convida os associados e visitantes para assistir, em um mega telão, os jogos do Brasil e Portugal. O objetivo da diretoria é manter a tradição luso-brasileira, proporcionando momentos de lazer entre amigos e familiares.

Arraiá da Famig anima o Cocotá - Com diversas atrações para toda a família, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig), no Aterro do Cocotá, que já animou último final de semana dos insulanos, promete voltar nesta sexta (15) com mais atrações para o público que gosta de festas caipiras.

Moradores da Praia da Rosa são beneficiados por ação social grátis - A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia (AMA-PRS) em parceria com a ONG Correnteza do Bem, e o apoio da Clinica Clipo, o Curso Prepara, Fundação Leão XII e a Universidade Estácio de Sá realizaram no sábado, dia 9, diversas ações sociais para os moradores, em frente à sede da associação que contou com consultas médicas, orientação jurídica, cursos da Faetec, emissão de documentos e sorteio de diversos brindes.

Prefeitura faz encontro com insulanos - A Superintendência da Ilha e a XXª Região Administrativa, realizaram na quarta (13), reunião aberta à população e que compareceram cerca de 200 moradores, líderes comunitários e representantes de entidades da Ilha cobrando ações dos órgão públicos e apresentando sugestões. A ideia, segundo o superintendente Daniel Balbi é fazer reuniões periódicas e buscar soluções para as demandas dos moradores. A reunião contou com a participação de órgãos municipais e estaduais.

Moradores pedem por revitalização e iluminação do bosque Caio Granando - No dia do aniversário do atleta Caio Granado, que deu o nome ao bosque que fica entre as ruas Aureliano Pimentel, Ituá e Antônio País de Sande, no Jardim Guanabara, diversos moradores do entorno realizaram uma ação a favor do término das obras e ações de revitalização do bosque. Caio estaria completando 25 anos na data.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras