Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Grupo realiza ações em busca de apoio e mais atenção à Síndrome de Edwards

11/05/2018 - noticias /Edição 1884
Domingo, dia 6, foi o Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Edwards e a Associação Síndrome do Amor em parceria com a ONG Somos Todos Compatíveis realizaram diversas ações no país para chamar atenção da população sobre a causa das crianças que nascem com a síndrome. Na Ilha a ação foi no Corredor Esportivo e contou com a participação de pais de filhos com a síndrome.
 
Segundo os especialistas a Síndrome de Edwards se dá pela cópia do cromossomo 18, ainda na fase embrionária o que muda bastante o funcionamento do corpo. 
 
A ação reuniu cerca de 100 pessoas que além da conscientização, buscam também mudar a ideia de incompatibilidade com a vida. O evento contou com a participação da Tribo Cacuia que garantiu o bom astral do movimento. A insulana Priscila Santana é mãe do João, de 2 anos, que é uma criança com a síndrome e sua luta é pela conscientização da área da saúde para melhorar o atendimento aos portadores da síndrome.
 
— Temos relatos de adultos que vivem com a síndrome, embora as dificuldades. Quando recebemos o exame já vem o diagnóstico de que o nosso bebê irá morrer e muitos médicos se recusam a realizar procedimentos cirúrgicos nas crianças, pois já há uma ideia estabelecida de que estão condenadas e não irão resistir. 
 
A insulana Tatiana Alves conta que a sua filha Helena foi diagnosticada com Síndrome de Edwards, e a criança morreu com a idade de 6 meses por complicações em virtude do problema. 
 
— A maioria de nós não conhecia sobre a síndrome antes dos nossos filhos. Nossa ideia com esse movimento é que as pessoas saibam mais a respeito, pois quanto mais pessoas souberem mais projetos e investimento do poder público serão destinados para tratar as crianças que nascem com a síndrome. Hoje a minha filha é uma estrelinha, mas conheço adolescentes, que apesar de todo diagnóstico contrário, estão vivos até hoje.
 
Para mais informações sobre a síndrome e como se envolver com a causa pelo site: sindromedoamor.com.br ou pelo telefone (16) 3235-1520.




Veja Também

17º BPM comemora 49 anos de fundação - Com um evento no pátio da unidade, o 17º BPM comemorou 49 anos de sua existência, na manhã do dia 3 de setembro. Durante a cerimônia de aniversário foram homenageados alguns cidadãos civis que receberam o diploma de Amigos da PM. Também foram homenageados os policias que se destacaram no trimestre.

Bailes para todas idades na Lusa - Animação é o que não falta para os sócios e visitantes do maior clube da Ilha do Governador. Além da Patin House Retrô, a Associação Atlética Portuguesa realiza semanalmente eventos para associados e abertos a não sócios, como os tradicionais bailes dançantes, que acontecem às quintas-feiras e domingos, às 19h, no Salão Nobre do clube.

Site reúne 2,5 mil imóveis da Ilha - O site Imóveis Ilha é uma plataforma criada para consultas e postagens de anúncios imobiliários de aluguel, compra e vendas exclusivamente da Ilha do Governador. Após o período de testes e ajustes, o site conta hoje com a participação das mais importantes imobiliárias da Ilha que oferecem para consulta cerca de 2500 imóveis, reunidos em um espaço único que pode ser acessado por computador, tablet ou smartphone.

Ação das marés e falta de conservação provocam buracos nas calçadas da orla - O assoreamento da orla das Praias das Pitangueiras e Bandeira em decorrência das ondas maiores durante a maré alta, provoca a erosão das calçadas. O concreto sofre a erosão e cria perigosos buracos para os pedestres. A demora na conservação das calçadas causa preocupação entre os moradores e insulanos que costumam caminhar pelo local. Em alguns pontos, além das calçadas cederem, alguns postes estão com a estrutura interna de ferros à mostra ou inclinados, sujeitos a cair.

UFRJ promove a 7ª Semana da Árvore - A Prefeitura da Cidade Universitária realizou a 7ª Semana da Árvore no Horto Universitário para celebrar do Dia da Árvore, que é comemorado em 21 de setembro. O evento ocorreu durante os dias 18, 19 e 20 de setembro de 9h às 15h, e levou alunos e professores de 19 escolas para conhecer as oficinas sobre educação ambiental e sustentabilidade.

Reclamações contra a Light aumentam - Aumentaram as reclamações de moradores de diversos bairros da Ilha do Governador sobre a queda na eficiência dos serviços prestado pela Light prejudicando moradores e comerciantes. A cada semana a indignação toma conta de mais consumidores, que sofrem com falta de energia que se repete diversas vezes durante a semana, além da oscilação da energia, que pode provocar a queima de aparelhos elétricos.


Edição 1903
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras