Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto da empresa Moove incentiva crianças da Ilha a praticarem esportes

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
Atualmente, desenvolvido nas instalações esportivas do Jequiá Iate Clube, o Projeto de Educação Esportiva Teatro e Cidadania já existe há mais de 28 anos e atende 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. O programa conta com o apoio da empreasa Moove e proporciona gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais com ênfase nos valores sociais e cidadania.

A indústria de derivados de petróleo Moove instalada na Ribeira é a antiga Cosan Lubrificantes e através do projeto, a empresa pretende incentivar a prática de esportes em crianças da região. O programa iniciou em 1990 coordenado pelo respeitado professor de educação física Geraldo Cesar Barbosa, cuja experiência na organização de atividades esportivas na Ilha do Governador é reconhecida, além de ter sido um dos fundadores da ACM-Ilha.
Cesar conta que o projeto começou com a inauguração da Praça do Zumbi, a pedido da então presidente da Associação dos Moradores do Zumbi Luci Varella.

— No início dávamos aula somente de voleibol e aos poucos o projeto foi crescendo e passamos a usar também a piscina do 17º BPM para as atividades aquáticas, Atualmente concentramos todas as atividades do projeto no Jequiá — disse o professor, orgulhoso pelo resultado do trabalho ao longo dos anos. — É gratificante ouvir de muitas pessoas que o projeto as ajudou a se tornarem pessoas melhores. 

A equipe que atua no projeto é formada por profissionais especializados em Educação Física com experiência em ações sociais que se dividem em aulas sobre judô, natação, teatro, futsal e lutas olímpicas, entre outros esportes.

O insulano Marcos Almeida é pai do pequeno Miguel Almeida , 8, que faz parte do projeto e nasceu com deficiência auditiva.

— Eu e minha esposa ficamos sabendo do projeto da Moove através de amigos e temos obtido um ótimo desenvolvimento do Miguel, além da sua boa interação com os demais alunos. 

Para participar do projeto os pais e responsáveis interessados devem fazer as inscrições das crianças pessoalmente no Iate Clube Jequiá localizado na Praia do Zumbi, 28, diariamente das 7h às 20h. As vagas são limitadas. Informações: 3366-4584.




Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras