Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto da empresa Moove incentiva crianças da Ilha a praticarem esportes

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
Atualmente, desenvolvido nas instalações esportivas do Jequiá Iate Clube, o Projeto de Educação Esportiva Teatro e Cidadania já existe há mais de 28 anos e atende 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. O programa conta com o apoio da empreasa Moove e proporciona gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais com ênfase nos valores sociais e cidadania.

A indústria de derivados de petróleo Moove instalada na Ribeira é a antiga Cosan Lubrificantes e através do projeto, a empresa pretende incentivar a prática de esportes em crianças da região. O programa iniciou em 1990 coordenado pelo respeitado professor de educação física Geraldo Cesar Barbosa, cuja experiência na organização de atividades esportivas na Ilha do Governador é reconhecida, além de ter sido um dos fundadores da ACM-Ilha.
Cesar conta que o projeto começou com a inauguração da Praça do Zumbi, a pedido da então presidente da Associação dos Moradores do Zumbi Luci Varella.

— No início dávamos aula somente de voleibol e aos poucos o projeto foi crescendo e passamos a usar também a piscina do 17º BPM para as atividades aquáticas, Atualmente concentramos todas as atividades do projeto no Jequiá — disse o professor, orgulhoso pelo resultado do trabalho ao longo dos anos. — É gratificante ouvir de muitas pessoas que o projeto as ajudou a se tornarem pessoas melhores. 

A equipe que atua no projeto é formada por profissionais especializados em Educação Física com experiência em ações sociais que se dividem em aulas sobre judô, natação, teatro, futsal e lutas olímpicas, entre outros esportes.

O insulano Marcos Almeida é pai do pequeno Miguel Almeida , 8, que faz parte do projeto e nasceu com deficiência auditiva.

— Eu e minha esposa ficamos sabendo do projeto da Moove através de amigos e temos obtido um ótimo desenvolvimento do Miguel, além da sua boa interação com os demais alunos. 

Para participar do projeto os pais e responsáveis interessados devem fazer as inscrições das crianças pessoalmente no Iate Clube Jequiá localizado na Praia do Zumbi, 28, diariamente das 7h às 20h. As vagas são limitadas. Informações: 3366-4584.




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras