Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto da empresa Moove incentiva crianças da Ilha a praticarem esportes

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
Atualmente, desenvolvido nas instalações esportivas do Jequiá Iate Clube, o Projeto de Educação Esportiva Teatro e Cidadania já existe há mais de 28 anos e atende 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. O programa conta com o apoio da empreasa Moove e proporciona gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais com ênfase nos valores sociais e cidadania.

A indústria de derivados de petróleo Moove instalada na Ribeira é a antiga Cosan Lubrificantes e através do projeto, a empresa pretende incentivar a prática de esportes em crianças da região. O programa iniciou em 1990 coordenado pelo respeitado professor de educação física Geraldo Cesar Barbosa, cuja experiência na organização de atividades esportivas na Ilha do Governador é reconhecida, além de ter sido um dos fundadores da ACM-Ilha.
Cesar conta que o projeto começou com a inauguração da Praça do Zumbi, a pedido da então presidente da Associação dos Moradores do Zumbi Luci Varella.

— No início dávamos aula somente de voleibol e aos poucos o projeto foi crescendo e passamos a usar também a piscina do 17º BPM para as atividades aquáticas, Atualmente concentramos todas as atividades do projeto no Jequiá — disse o professor, orgulhoso pelo resultado do trabalho ao longo dos anos. — É gratificante ouvir de muitas pessoas que o projeto as ajudou a se tornarem pessoas melhores. 

A equipe que atua no projeto é formada por profissionais especializados em Educação Física com experiência em ações sociais que se dividem em aulas sobre judô, natação, teatro, futsal e lutas olímpicas, entre outros esportes.

O insulano Marcos Almeida é pai do pequeno Miguel Almeida , 8, que faz parte do projeto e nasceu com deficiência auditiva.

— Eu e minha esposa ficamos sabendo do projeto da Moove através de amigos e temos obtido um ótimo desenvolvimento do Miguel, além da sua boa interação com os demais alunos. 

Para participar do projeto os pais e responsáveis interessados devem fazer as inscrições das crianças pessoalmente no Iate Clube Jequiá localizado na Praia do Zumbi, 28, diariamente das 7h às 20h. As vagas são limitadas. Informações: 3366-4584.




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras