Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto social une esporte e educação

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
Criado com o objetivo de ajudar na formação do caráter de bons cidadãos, o Associação Atlética Ponte da Ilha, que existe há anos na comunidade das Pixunas, promove aulas de futebol para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos, que são completadas com conceitos sobre disciplina, caráter e respeito ao próximo. Sob o comando dos professores Daniel Diniz e João de Santos, o projeto reúne cerca de 90 crianças em três atividades semanais.

O projeto é gratuito e não recebe ajuda financeira de nenhum órgão público. Para conseguir apoio para a compra dos uniformes, bolas e outros materiais os professores fazem ações junto ao comércio local. O comerciante que ajuda, tem seu nome divulgado pela equipe e recebe o selo de responsabilidade social.

— O maior objetivo do projeto é alinhar o esporte com a educação na rotina dos adolescentes. Contamos com as famílias incentivando e acompanhando o crescimento deles. Os alunos que caem no rendimento escolar, ou quando ocorrem casos de indisciplina, são afastados e só retornam quando comprovarem melhora nas notas — disse o professor Daniel

O aluno Miguel Castro, 13, faz parte do projeto há dois anos e diz que participar das ações o incentivam a manter sempre as notas boas notas na escola. “Eu gosto de participar do projeto, pois tem me ensinado a manter o foco e atenção. Quando crescer quero ser um jogador de futebol, mas não posso deixar os estudos de lado.”

O projeto funciona as segundas, quartas e sextas, das 15h às 19h, no campo da comunidade das Pixunas e recebe jovens de diversos bairros da Ilha. As atividades agora estão sendo ampliadas com uma nova unidade em Tubiacanga, que funciona às terças e quinta e está recebendo inscrições de interessados em participar. 

Para continuar as atividades, o projeto precisa de parceiros que estejam dispostos a participar e investir nesse importante trabalho social. Informações : 96541-5589



Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras