Projeto social une esporte e educação
13/04/2018 - noticias /Edição 1880
Criado com o objetivo de ajudar na formação do caráter de bons cidadãos, o Associação Atlética Ponte da Ilha, que existe há anos na comunidade das Pixunas, promove aulas de futebol para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos, que são completadas com conceitos sobre disciplina, caráter e respeito ao próximo. Sob o comando dos professores Daniel Diniz e João de Santos, o projeto reúne cerca de 90 crianças em três atividades semanais.
O projeto é gratuito e não recebe ajuda financeira de nenhum órgão público. Para conseguir apoio para a compra dos uniformes, bolas e outros materiais os professores fazem ações junto ao comércio local. O comerciante que ajuda, tem seu nome divulgado pela equipe e recebe o selo de responsabilidade social.
— O maior objetivo do projeto é alinhar o esporte com a educação na rotina dos adolescentes. Contamos com as famílias incentivando e acompanhando o crescimento deles. Os alunos que caem no rendimento escolar, ou quando ocorrem casos de indisciplina, são afastados e só retornam quando comprovarem melhora nas notas — disse o professor Daniel
O aluno Miguel Castro, 13, faz parte do projeto há dois anos e diz que participar das ações o incentivam a manter sempre as notas boas notas na escola. “Eu gosto de participar do projeto, pois tem me ensinado a manter o foco e atenção. Quando crescer quero ser um jogador de futebol, mas não posso deixar os estudos de lado.”
O projeto funciona as segundas, quartas e sextas, das 15h às 19h, no campo da comunidade das Pixunas e recebe jovens de diversos bairros da Ilha. As atividades agora estão sendo ampliadas com uma nova unidade em Tubiacanga, que funciona às terças e quinta e está recebendo inscrições de interessados em participar.
Para continuar as atividades, o projeto precisa de parceiros que estejam dispostos a participar e investir nesse importante trabalho social. Informações : 96541-5589