Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto social une esporte e educação

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
Criado com o objetivo de ajudar na formação do caráter de bons cidadãos, o Associação Atlética Ponte da Ilha, que existe há anos na comunidade das Pixunas, promove aulas de futebol para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos, que são completadas com conceitos sobre disciplina, caráter e respeito ao próximo. Sob o comando dos professores Daniel Diniz e João de Santos, o projeto reúne cerca de 90 crianças em três atividades semanais.

O projeto é gratuito e não recebe ajuda financeira de nenhum órgão público. Para conseguir apoio para a compra dos uniformes, bolas e outros materiais os professores fazem ações junto ao comércio local. O comerciante que ajuda, tem seu nome divulgado pela equipe e recebe o selo de responsabilidade social.

— O maior objetivo do projeto é alinhar o esporte com a educação na rotina dos adolescentes. Contamos com as famílias incentivando e acompanhando o crescimento deles. Os alunos que caem no rendimento escolar, ou quando ocorrem casos de indisciplina, são afastados e só retornam quando comprovarem melhora nas notas — disse o professor Daniel

O aluno Miguel Castro, 13, faz parte do projeto há dois anos e diz que participar das ações o incentivam a manter sempre as notas boas notas na escola. “Eu gosto de participar do projeto, pois tem me ensinado a manter o foco e atenção. Quando crescer quero ser um jogador de futebol, mas não posso deixar os estudos de lado.”

O projeto funciona as segundas, quartas e sextas, das 15h às 19h, no campo da comunidade das Pixunas e recebe jovens de diversos bairros da Ilha. As atividades agora estão sendo ampliadas com uma nova unidade em Tubiacanga, que funciona às terças e quinta e está recebendo inscrições de interessados em participar. 

Para continuar as atividades, o projeto precisa de parceiros que estejam dispostos a participar e investir nesse importante trabalho social. Informações : 96541-5589



Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras