Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros e prefeitura agem para reduzir acidentes de trânsito na Ilha

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
O comando do quartel dos bombeiros da Ilha realizou um levantamento dos locais de maior incidência de acidentes na Ilha e, segundo os dados coletados, o trecho da Estrada do Galeão entre a Prefeitura da Aeronáutica e o posto Shell, na altura do restaurante Siri do Galeão é o local com mais acidentes na região. O Ten. Cel. Wallace, comandante do 19º GBM enviou os dados ao Superintende Regional, Daniel Balbi para um trabalho em conjunto, com a finalidade de diminuir os acidentes.

Segundo Wallace, o estudo surgiu a partir de um direcionamento do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros para cada grupamento, com uma meta de redução de 5% dos acidentes de trânsito em suas regiões. Wallace disse que aumentou a meta na Ilha e esperam reduzir em 25% o número de acidentes no trânsito da região. 

Na Estrada do Galeão, o trecho perto do Restaurante Siri do Galeão é o mais perigoso, onde aconteceram cerca de 190 acidentes de trânsito, entre atropelamentos, colisões, acidentes de motos, entre outros. O segundo lugar em número de acidentes é a Estrada das Canárias com 36 ocorrências, depois a Av. Paranapuã com 34 acidentes e em 4º lugar a Estrada do Dendê.

— Procuramos o superintendente da Ilha para estudarmos juntos, mecanismos que possam reduzir os acidentes na região. Foi realizada uma reunião com o Daniel Balbi e técnicos da CET-Rio para traçar metas estratégicas para a redução dos acidentes.

As principais mudanças serão no tocante a melhorar a sinalização e a fiscalização nos trechos mais críticos. Wallace, Daniel e técnicos da CET-Rio já visitaram os locais de maior índice de acidentes e em conjunto estão realizando estudos para diminuir a quantidade de acidentes.

— Assim que fui procurado pelo comandante dos bombeiros, entrei em contato com a CET-Rio e começamos a trabalhar. Com os dados dos bombeiros e a identificação dos pontos críticos o trabalho ficou mais fácil — disse Daniel. 

O Engenheiro Claudio Rios, gerente de planejamento da CET-Rio disse que a partir das informações fornecidas pelo 19º GBM, serão feitas avaliações para instalação de radares, semáforos, placas de sinalização e ações de conscientização. 

— Com esses dados conseguimos ter ações mais precisas, além de fundamentarem a necessidade de mudanças no trânsito — disse Claudio.




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras