Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

PM faz ação social na Vila Joaniza

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
A Polícia Militar realizou ação social na comunidade da Vila Joaniza, no sábado (7), com a participação de diversos órgãos públicos oferecendo à população serviços como corte de cabelo, agendamento para emissão de carteira de trabalho, orientação jurídica, entre outros. Cerca de mil pessoas foram atendidas durante a operação.

Esta foi a primeira ação social da PM na Vila Joaniza após as obras de reforma no posto do 17º BPM instalado no local. Segundo o coronel Laviano, comandante Geral da PM do Rio, que esteve no evento, esta ação, além de gerar integração da corporação com os moradores, representa a presença do estado e dos órgãos de segurança no local.

O evento também contou com a participação de diversos órgão públicos. O Centro Municipal de Trabalho e Emprego fez a emissão de cerca de 300 carteiras de trabalho; a Clínica da Família Assis Valente realizou 250 aplicações da vacina da febre amarela; a Faetec ofereceu corte de cabelo e curso de maquiagem, além da orientação de dentistas. Também participaram policiais do Programa Educacional de resistência as Drogas (Proerd).

Morador da localidade, o insulano Wagner Souza, disse ter ficado feliz com a ação. “Há muito tempo estava querendo retirar a carteira de trabalho do meu filho, mas nunca conseguíamos. Ele conseguiu tirar a carteira profissional e aproveitei para pedir orientação sobre algumas questões jurídicas.”

O Superintendente da Ilha Daniel Balbi, considerou a ação excelente e disse que a Vila Joaniza tem passado por uma transformação positiva. "Essa foi a primeira de muitas ações que teremos nessa comunidade. Desejo que os moradores percebam que vivemos um novo momento de paz e desenvolvimento social". 

Também estiveram presentes no local durante a realização do evento o comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Menezes; a Vereadora Tânia Bastos; o Administrador Regional Márcio Pimenta; o chefe de estado maior da PM Cel. Henrique e o Comandante do 1º CPA Cel. Luís Claudio. 




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras