Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

PM faz ação social na Vila Joaniza

13/04/2018 - noticias /Edição 1880
A Polícia Militar realizou ação social na comunidade da Vila Joaniza, no sábado (7), com a participação de diversos órgãos públicos oferecendo à população serviços como corte de cabelo, agendamento para emissão de carteira de trabalho, orientação jurídica, entre outros. Cerca de mil pessoas foram atendidas durante a operação.

Esta foi a primeira ação social da PM na Vila Joaniza após as obras de reforma no posto do 17º BPM instalado no local. Segundo o coronel Laviano, comandante Geral da PM do Rio, que esteve no evento, esta ação, além de gerar integração da corporação com os moradores, representa a presença do estado e dos órgãos de segurança no local.

O evento também contou com a participação de diversos órgão públicos. O Centro Municipal de Trabalho e Emprego fez a emissão de cerca de 300 carteiras de trabalho; a Clínica da Família Assis Valente realizou 250 aplicações da vacina da febre amarela; a Faetec ofereceu corte de cabelo e curso de maquiagem, além da orientação de dentistas. Também participaram policiais do Programa Educacional de resistência as Drogas (Proerd).

Morador da localidade, o insulano Wagner Souza, disse ter ficado feliz com a ação. “Há muito tempo estava querendo retirar a carteira de trabalho do meu filho, mas nunca conseguíamos. Ele conseguiu tirar a carteira profissional e aproveitei para pedir orientação sobre algumas questões jurídicas.”

O Superintendente da Ilha Daniel Balbi, considerou a ação excelente e disse que a Vila Joaniza tem passado por uma transformação positiva. "Essa foi a primeira de muitas ações que teremos nessa comunidade. Desejo que os moradores percebam que vivemos um novo momento de paz e desenvolvimento social". 

Também estiveram presentes no local durante a realização do evento o comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Menezes; a Vereadora Tânia Bastos; o Administrador Regional Márcio Pimenta; o chefe de estado maior da PM Cel. Henrique e o Comandante do 1º CPA Cel. Luís Claudio. 




Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras