Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ilha Notícias leva redação às ruas

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Para se aproximar mais dos leitores e reforçar o compromisso de manter informados os moradores da Ilha do Governador, o jornal Ilha Notícias realizou no sábado (3), uma ação chamada “Ilha Notícias Itinerante”, que contou com a participação da equipe de redação que ficou baseada no calçadão do Cacuia, em frente ao Bradesco, para receber sugestões, denúncias e críticas da população insulana. 
 
A equipe ficou no local junto a uma tenda personalizada do jornal para atender a população, das 9h às 13h. Além disso, foram distribuídos cerca de 500 exemplares para pedestres e passageiros de vans e ônibus.
 
Para o fundador do jornal, José Richard, a ação foi positiva e a receptividade da população confirmou a confiança do povo insulano no jornal, que há 42 anos é a voz da Ilha do Governador. “Passamos algumas horas no Cacuia e a redação registrou diversas sugestões e denuncias dos moradores sobre problemas em seus bairros e comunidades, fato que demonstra a credibilidade e força do jornal.” 
 
A insulana Sônia Maria esteve no local e deixou sua denúncia sobre a falta de limpeza na Rua Maestro Arthur Toscanini, no Tauá, que segundo ela, está há alguns dias com folhas das árvores acumuladas no local sem a coleta. Ela também reclama que em sua rua, alguns galhos estão no chão desde a tempestade do dia 15 de fevereiro.
 
Alberto Silva, morador do Cacuia, falou sobre o sinal do Cacuia em frente ao supermercado Mundial. “Este sinal abre muito rápido e não dá tempo para os idosos, que andam com dificuldade, atravessarem, além do fato que muitos carros param em cima da faixa de pedestres atrapalhando a travessia de todos.”
 
Elogios também foram registrados durante a ação. A moradora do Cocotá, Regina Célia, elogiou o atendimento do Hospital Municipal Evandro Freire. “Minha neta estava com muita febre há semanas, só de pensar em levar no hospital já estava sofrendo, pois sabemos da precariedade de diversos serviços públicos, mas graças a Deus o atendimento foi excelente e eu me surpreendi.”
 
No início de abril, o projeto da redação itinerante estará novamente nas ruas para ouvir a população, desta vez com transmissões ao vivo via internet.




Veja Também

Horto do Fundão é fonte de pesquisas - O Horto Universitário, localizado na Ilha do Fundão, foi criado há quase três décadas pela prefeitura da UFRJ e conta com 26 mil metros quadrados. Inicialmente era destinado para atender os projetos paisagísticos desenvolvidos na Cidade Universitária e agora também atende demandas ambientais de outras regiões.

Double You se apresenta na Patin House 19 de outubro - Em comemoração ao primeiro ano do retorno do show Patin House Retrô, a Associação Atlética Portuguesa prepara um grande evento para ficar na história da Ilha do Governador. Será no dia 19 de outubro, às 21h, e além da mega estrutura de som e luz, o evento conta com apresentações dos Dj’s Márcio Maesse e Alexandre Sampaio. Mas a grande atração é o cantor britânico, William Naraine, vocalista da banda “Double You”, dono de sucessos desde a década de 90 que animam as grandes festas até os dias de hoje.

Ciasc abraça 500 jovens da região - Com a presença do Ministro do Esporte, Leandro Cruz, a Marinha do Brasil realizou no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), a cerimônia de abertura das atividades do 5º Núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp) no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi na manhã da quarta (12).

Martinho é craque em frutos do mar - Inaugurado em 2007, o Restaurante Petisqueira Martinho é uma empresa familiar instalada no bairro da Ribeira e especializada em frutos do mar. Se destaca na culinária insulana pela qualidade e diversidade de pratos e petiscos.

Serviços da Light são ruins na Ilha - Moradores de diversos bairros da região sofrem com os serviços prestados pela Light na Ilha do Governador. Embora a empresa alegue melhoria na qualidade de distribuição de energia elétrica, nos últimos anos, os insulanos sentem no bolso, em casa e nas suas empresas, os prejuízos causados pela falta de energia, picos de luz e, principalmente, cobranças indevidas.

Aparu do Jequiá completa 25 anos - Maior região de manguezal protegido da cidade, a Área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu) do Jequiá, completou 25 anos no último dia 31. A data foi festejada com atividades educativas organizadas pela Subscretaria de Meio Ambiente e moradores da Colônia Z-10.


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras