Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ilha Notícias leva redação às ruas

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Para se aproximar mais dos leitores e reforçar o compromisso de manter informados os moradores da Ilha do Governador, o jornal Ilha Notícias realizou no sábado (3), uma ação chamada “Ilha Notícias Itinerante”, que contou com a participação da equipe de redação que ficou baseada no calçadão do Cacuia, em frente ao Bradesco, para receber sugestões, denúncias e críticas da população insulana. 
 
A equipe ficou no local junto a uma tenda personalizada do jornal para atender a população, das 9h às 13h. Além disso, foram distribuídos cerca de 500 exemplares para pedestres e passageiros de vans e ônibus.
 
Para o fundador do jornal, José Richard, a ação foi positiva e a receptividade da população confirmou a confiança do povo insulano no jornal, que há 42 anos é a voz da Ilha do Governador. “Passamos algumas horas no Cacuia e a redação registrou diversas sugestões e denuncias dos moradores sobre problemas em seus bairros e comunidades, fato que demonstra a credibilidade e força do jornal.” 
 
A insulana Sônia Maria esteve no local e deixou sua denúncia sobre a falta de limpeza na Rua Maestro Arthur Toscanini, no Tauá, que segundo ela, está há alguns dias com folhas das árvores acumuladas no local sem a coleta. Ela também reclama que em sua rua, alguns galhos estão no chão desde a tempestade do dia 15 de fevereiro.
 
Alberto Silva, morador do Cacuia, falou sobre o sinal do Cacuia em frente ao supermercado Mundial. “Este sinal abre muito rápido e não dá tempo para os idosos, que andam com dificuldade, atravessarem, além do fato que muitos carros param em cima da faixa de pedestres atrapalhando a travessia de todos.”
 
Elogios também foram registrados durante a ação. A moradora do Cocotá, Regina Célia, elogiou o atendimento do Hospital Municipal Evandro Freire. “Minha neta estava com muita febre há semanas, só de pensar em levar no hospital já estava sofrendo, pois sabemos da precariedade de diversos serviços públicos, mas graças a Deus o atendimento foi excelente e eu me surpreendi.”
 
No início de abril, o projeto da redação itinerante estará novamente nas ruas para ouvir a população, desta vez com transmissões ao vivo via internet.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras