Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ilha Notícias leva redação às ruas

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Para se aproximar mais dos leitores e reforçar o compromisso de manter informados os moradores da Ilha do Governador, o jornal Ilha Notícias realizou no sábado (3), uma ação chamada “Ilha Notícias Itinerante”, que contou com a participação da equipe de redação que ficou baseada no calçadão do Cacuia, em frente ao Bradesco, para receber sugestões, denúncias e críticas da população insulana. 
 
A equipe ficou no local junto a uma tenda personalizada do jornal para atender a população, das 9h às 13h. Além disso, foram distribuídos cerca de 500 exemplares para pedestres e passageiros de vans e ônibus.
 
Para o fundador do jornal, José Richard, a ação foi positiva e a receptividade da população confirmou a confiança do povo insulano no jornal, que há 42 anos é a voz da Ilha do Governador. “Passamos algumas horas no Cacuia e a redação registrou diversas sugestões e denuncias dos moradores sobre problemas em seus bairros e comunidades, fato que demonstra a credibilidade e força do jornal.” 
 
A insulana Sônia Maria esteve no local e deixou sua denúncia sobre a falta de limpeza na Rua Maestro Arthur Toscanini, no Tauá, que segundo ela, está há alguns dias com folhas das árvores acumuladas no local sem a coleta. Ela também reclama que em sua rua, alguns galhos estão no chão desde a tempestade do dia 15 de fevereiro.
 
Alberto Silva, morador do Cacuia, falou sobre o sinal do Cacuia em frente ao supermercado Mundial. “Este sinal abre muito rápido e não dá tempo para os idosos, que andam com dificuldade, atravessarem, além do fato que muitos carros param em cima da faixa de pedestres atrapalhando a travessia de todos.”
 
Elogios também foram registrados durante a ação. A moradora do Cocotá, Regina Célia, elogiou o atendimento do Hospital Municipal Evandro Freire. “Minha neta estava com muita febre há semanas, só de pensar em levar no hospital já estava sofrendo, pois sabemos da precariedade de diversos serviços públicos, mas graças a Deus o atendimento foi excelente e eu me surpreendi.”
 
No início de abril, o projeto da redação itinerante estará novamente nas ruas para ouvir a população, desta vez com transmissões ao vivo via internet.




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras