Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ilha Notícias leva redação às ruas

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Para se aproximar mais dos leitores e reforçar o compromisso de manter informados os moradores da Ilha do Governador, o jornal Ilha Notícias realizou no sábado (3), uma ação chamada “Ilha Notícias Itinerante”, que contou com a participação da equipe de redação que ficou baseada no calçadão do Cacuia, em frente ao Bradesco, para receber sugestões, denúncias e críticas da população insulana. 
 
A equipe ficou no local junto a uma tenda personalizada do jornal para atender a população, das 9h às 13h. Além disso, foram distribuídos cerca de 500 exemplares para pedestres e passageiros de vans e ônibus.
 
Para o fundador do jornal, José Richard, a ação foi positiva e a receptividade da população confirmou a confiança do povo insulano no jornal, que há 42 anos é a voz da Ilha do Governador. “Passamos algumas horas no Cacuia e a redação registrou diversas sugestões e denuncias dos moradores sobre problemas em seus bairros e comunidades, fato que demonstra a credibilidade e força do jornal.” 
 
A insulana Sônia Maria esteve no local e deixou sua denúncia sobre a falta de limpeza na Rua Maestro Arthur Toscanini, no Tauá, que segundo ela, está há alguns dias com folhas das árvores acumuladas no local sem a coleta. Ela também reclama que em sua rua, alguns galhos estão no chão desde a tempestade do dia 15 de fevereiro.
 
Alberto Silva, morador do Cacuia, falou sobre o sinal do Cacuia em frente ao supermercado Mundial. “Este sinal abre muito rápido e não dá tempo para os idosos, que andam com dificuldade, atravessarem, além do fato que muitos carros param em cima da faixa de pedestres atrapalhando a travessia de todos.”
 
Elogios também foram registrados durante a ação. A moradora do Cocotá, Regina Célia, elogiou o atendimento do Hospital Municipal Evandro Freire. “Minha neta estava com muita febre há semanas, só de pensar em levar no hospital já estava sofrendo, pois sabemos da precariedade de diversos serviços públicos, mas graças a Deus o atendimento foi excelente e eu me surpreendi.”
 
No início de abril, o projeto da redação itinerante estará novamente nas ruas para ouvir a população, desta vez com transmissões ao vivo via internet.




Veja Também

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Diversas calçadas da Ilha estão tomadas por carros estacionados irregularmente e flanelinhas ilegais que exigem pagamento para “olhar” o veículo. A ação se estende até em locais onde é permitido o estacionamento sem pagar. O não pagamento é risco.

Esgoto da Z-10 é despejado no mangue - A Colônia Z-10, tradicional vila de pescadores da Ilha, com cerca de 8 mil habitantes, sofre há anos com problemas de saneamento básico, falta de fiscalização dos carros que estacionam de forma irregular, além da falta de manutenção da única ponte de entrada e saída da comunidade que está com as ferragens à mostra.

Sol Sabores é exemplo de criatividade - Um quiosque localizado nas imediações do condomínio Rubem Berta, chama a atenção de quem passa pela Estrada das Canárias. O espaço é próximo a comunidade do Parque Royal e tem um jardim de plantas criado pelos proprietários do quiosque “Sol Sabores.”

Animais são deixados na Ilha do Fundão - A Ilha do Fundão é uma região onde muitos animais domésticos são abandonados. Segundo a Prefeitura da Cidade Universitária, são cerca de 15 animais, entre cães e gatos, que são deixados mensalmente na região, por diversos motivos. Atualmente o Serviço de Monitoramento Ambiental e Animal (Sema), age para coibir o abandono e proteger os bichos.

Moisés supera 100 mil no YouTube - O sucesso do cabelereiro Moisés Carvalho, 42, é a prova que o profissional da área da beleza e estética precisa estar sempre se reinventando. Além de ter se destacado internacionalmente pelas competições que já participou, e ganhou, ele agora se projeta na profissão com seu canal no YouTube que já ultrapassou 100 mil inscritos e 11 milhões de visualizações.

Sorteios e brincadeiras animaram o Dia dos Pais no almoço da Lusa - O Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), foi lembrado na Associação Atlética Portuguesa com o tradicional almoço self-service dominical, realizado no Salão Nobre. Animação não faltou para comemorar a data daqueles que são guardados com carinho no coração de cada filho.


Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras