Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lusa vence o Nova Iguaçu e pode chegar na semifinal da Taça Rio

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Com um gol de falta, marcado pelo atacante Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo, a Portuguesa conquistou uma importante vitória sobre a equipe do Nova Iguaçu. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio, e a Lusa derrotou os iguaçuanos por 2 a 1, na última quarta-feira (7), no Estádio Giulite Coutinho. Com o resultado, o time insulano continua invicto e garante seu lugar no G-2 do Grupo C por mais uma rodada.
 
Um dos objetivos da diretoria no início do ano está praticamente cumprido. A Portuguesa necessita de apenas um empate para se garantir matematicamente no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. As quatro vitórias e os quatro empates em nove jogos e o aproveitamento de 59%, tornam a campanha deste ano como a melhor da história da Lusa na elite carioca. Resta agora garantir uma vaga na Copa do Brasil e, quem sabe, a tão sonhada vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
 
— Nós da diretoria estamos muito felizes com os novos resultados que entram para a história do clube. É muito trabalho, é empenho tanto nosso como da equipe em campo. A Portuguesa está unida em um único objetivo, que é elevar o Clube o mais alto possível. E estamos conseguindo, subindo degrau por degrau — destacou o vice presidente Marcelo Barros.  
A emoção da última partida ficou para o fim. Romarinho cobrou falta a direita da área e lançou uma bola alta na área do Nova Iguaçu. Ela cruzou toda a área e encobriu o goleiro adversário. Um golaço. O atacante comentou sobre o gol no finalzinho do jogo que deixou a Lusa com chances reais de classificação, a duas rodadas do fim da Taça Rio.
— Foi um golaço e muito importante para nossas pretensões dentro do campeonato. Confesso que minha intenção foi jogar a bola na área para tentar aproveitar a boa estatura dos nossos jogadores, mas o vento nos ajudou e a bola tomou um rumo que enganou o goleiro deles. Fico feliz em estar fazendo parte desse belo momento da Portuguesa e ajudar um time que estou há mais de 10 anos, disse Romarinho.
 
Com dez pontos no grupo C e na segunda colocação, a Lusa enfrenta nas próximas rodadas a Cabofriense e o Flamengo e caso vença já garante vaga nas semifinais da Taça Rio. Os adversários diretos na briga pela vaga são o Botafogo e o Fluminense. O próximo desafio é neste no domingo (11), às 15h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos a partir de 14h de sexta (9), na secretaria do Clube ou no dia do jogo na bilheteria do estádio.  




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras