Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lusa vence o Nova Iguaçu e pode chegar na semifinal da Taça Rio

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Com um gol de falta, marcado pelo atacante Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo, a Portuguesa conquistou uma importante vitória sobre a equipe do Nova Iguaçu. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio, e a Lusa derrotou os iguaçuanos por 2 a 1, na última quarta-feira (7), no Estádio Giulite Coutinho. Com o resultado, o time insulano continua invicto e garante seu lugar no G-2 do Grupo C por mais uma rodada.
 
Um dos objetivos da diretoria no início do ano está praticamente cumprido. A Portuguesa necessita de apenas um empate para se garantir matematicamente no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. As quatro vitórias e os quatro empates em nove jogos e o aproveitamento de 59%, tornam a campanha deste ano como a melhor da história da Lusa na elite carioca. Resta agora garantir uma vaga na Copa do Brasil e, quem sabe, a tão sonhada vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
 
— Nós da diretoria estamos muito felizes com os novos resultados que entram para a história do clube. É muito trabalho, é empenho tanto nosso como da equipe em campo. A Portuguesa está unida em um único objetivo, que é elevar o Clube o mais alto possível. E estamos conseguindo, subindo degrau por degrau — destacou o vice presidente Marcelo Barros.  
A emoção da última partida ficou para o fim. Romarinho cobrou falta a direita da área e lançou uma bola alta na área do Nova Iguaçu. Ela cruzou toda a área e encobriu o goleiro adversário. Um golaço. O atacante comentou sobre o gol no finalzinho do jogo que deixou a Lusa com chances reais de classificação, a duas rodadas do fim da Taça Rio.
— Foi um golaço e muito importante para nossas pretensões dentro do campeonato. Confesso que minha intenção foi jogar a bola na área para tentar aproveitar a boa estatura dos nossos jogadores, mas o vento nos ajudou e a bola tomou um rumo que enganou o goleiro deles. Fico feliz em estar fazendo parte desse belo momento da Portuguesa e ajudar um time que estou há mais de 10 anos, disse Romarinho.
 
Com dez pontos no grupo C e na segunda colocação, a Lusa enfrenta nas próximas rodadas a Cabofriense e o Flamengo e caso vença já garante vaga nas semifinais da Taça Rio. Os adversários diretos na briga pela vaga são o Botafogo e o Fluminense. O próximo desafio é neste no domingo (11), às 15h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos a partir de 14h de sexta (9), na secretaria do Clube ou no dia do jogo na bilheteria do estádio.  




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras