Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lusa vence o Nova Iguaçu e pode chegar na semifinal da Taça Rio

09/03/2018 - noticias /Edição 1875
Com um gol de falta, marcado pelo atacante Romarinho, aos 43 minutos do segundo tempo, a Portuguesa conquistou uma importante vitória sobre a equipe do Nova Iguaçu. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Rio, e a Lusa derrotou os iguaçuanos por 2 a 1, na última quarta-feira (7), no Estádio Giulite Coutinho. Com o resultado, o time insulano continua invicto e garante seu lugar no G-2 do Grupo C por mais uma rodada.
 
Um dos objetivos da diretoria no início do ano está praticamente cumprido. A Portuguesa necessita de apenas um empate para se garantir matematicamente no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. As quatro vitórias e os quatro empates em nove jogos e o aproveitamento de 59%, tornam a campanha deste ano como a melhor da história da Lusa na elite carioca. Resta agora garantir uma vaga na Copa do Brasil e, quem sabe, a tão sonhada vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
 
— Nós da diretoria estamos muito felizes com os novos resultados que entram para a história do clube. É muito trabalho, é empenho tanto nosso como da equipe em campo. A Portuguesa está unida em um único objetivo, que é elevar o Clube o mais alto possível. E estamos conseguindo, subindo degrau por degrau — destacou o vice presidente Marcelo Barros.  
A emoção da última partida ficou para o fim. Romarinho cobrou falta a direita da área e lançou uma bola alta na área do Nova Iguaçu. Ela cruzou toda a área e encobriu o goleiro adversário. Um golaço. O atacante comentou sobre o gol no finalzinho do jogo que deixou a Lusa com chances reais de classificação, a duas rodadas do fim da Taça Rio.
— Foi um golaço e muito importante para nossas pretensões dentro do campeonato. Confesso que minha intenção foi jogar a bola na área para tentar aproveitar a boa estatura dos nossos jogadores, mas o vento nos ajudou e a bola tomou um rumo que enganou o goleiro deles. Fico feliz em estar fazendo parte desse belo momento da Portuguesa e ajudar um time que estou há mais de 10 anos, disse Romarinho.
 
Com dez pontos no grupo C e na segunda colocação, a Lusa enfrenta nas próximas rodadas a Cabofriense e o Flamengo e caso vença já garante vaga nas semifinais da Taça Rio. Os adversários diretos na briga pela vaga são o Botafogo e o Fluminense. O próximo desafio é neste no domingo (11), às 15h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e podem ser adquiridos a partir de 14h de sexta (9), na secretaria do Clube ou no dia do jogo na bilheteria do estádio.  




Veja Também

Lusa avança no Carioca Feminino - A equipe feminina da Portuguesa fez bonito na fase de grupos do Campeonato Estadual Adulto 2018 e garantiu vaga para as quartas de final da competição. A vaga foi confirmada no confronto do último sábado (3), disputada no estádio Luso-Brasileiro, contra o Brasileirinho, que terminou em empate por 1 a 1.

Futebol feminino reúne 8 equipes - Os domingos no Aterro do Cocotá são, normalmente, muito movimentados e agora contam também com a presença de grande número torcedores que assistem aos jogos do 1º Campeonato Feminino de Futebol da Ilha do Governador. Seis equipes, com atletas de comunidades participam da competição que teve início em agosto e deve se estender até o próximo dia 18. As partidas começam às 13h e terminam às 17h.

Prédio abandonado no Fundão é símbolo do desperdício público - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), considerada uma das maiores do país, encontra-se esquecida pelo poder público. Na Cidade Universitária, algumas obras foram suspensas por conta da redução de verba do Ministério da Educação. As ruínas das construções servem de ameaça à segurança dos estudantes da universidade.

Feira Literária da Ilha começa dia 22 - A Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) já tem a data marcada para começar este ano: será no próximo dia 22, e estará repleta de novidades, com a participação de diversos autores da Ilha, além de oficinas, contação de histórias e outras atrações. A inauguração será às 10h do dia 22.

Idosa e pescador sofrem com a Light - A dona de casa Anizete de Melo, de 85 anos, mora sozinha na Rua Ituá, no Jardim Guanabara e sofre com crises diárias de asma. Ela viveu momentos de apreensão na véspera do feriado do Dia dos Finados (2). A Light cortou a energia de sua casa alegando o não pagamento de uma conta referente ao mês de agosto.

Intercolegial foi um sucesso na Lusa - Chegou ao fim, no sábado (27), o 5º Intercolegial Ilha de Futsal, organizado pela empresa R3 Eventos, dos professores Luiz e Roger Ledo. Onza escolas da Ilha participaram do torneio nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. Os jogos aconteceram no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa.


Edição 1910
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras