Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Tribo Cacuia desfila na terça

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
O tradicional bloco carnavalesco Tribo Cacuia já está pronto para o desfile na terça (12), a partir das 18h, no Cacuia. Presidido por Luís Carlos Traufie, o bloco escolheu seu samba e elegeu as musas e a rainha de bateria para o carnaval 2018, na sexta (26). Este ano, a Tribo celebra a volta do carnaval de rua ao Cacuia, após 15 anos. 

Os foliões aproveitaram o ensaio de sexta, na calçada em frente a Joalheria Gazelle para esquentar os tamborins da bateria cujo comando é do Mestre Elvis. As insulanas Jaqueline Oliveira e Anna Caroline foram escolhidas as musas do bloco. A rainha da Tribo neste ano é Thamires Alves, que recebeu a coroa da diretora do bloco Leila Traufie. Já a rainha da bateria é Thayna Borges cuja coroa foi entregue pela primeira dama da tribo, Graça Amorim. 

O evento contou com a presença do Mestre Ciça, da União da Ilha, que recebeu homenagens das mãos do presidente da Tribo. Luis Taufie tem boas expectativas para a volta do carnaval ao Cacuia, que, segundo ele, é o berço do carnaval insulano. 

— Nós voltamos a desfilar nas ruas do Cacuia em 2014,  justamente na expectativa de trazer o carnaval de volta para o Cacuia. Mostramos muita irreverencia, alegria e samba no pé e as autoridades da Ilha compraram nossa ideia. Que seja triunfal para a Tribo e todos os foliões insulanos. 

Segundo o vice-presidente, Flávio Gazelle, a Tribo vai desfilar com cerca de 700 integrantes: uma bateria formada por 120 ritmistas, dois carros alegóricos, além de um trio elétrico. A promessa é de um desfile animado e que feche na terça (13), o carnaval do Cacuia. “Queremos proporcionar um desfile inesquecível aos foliões da Ilha”.

O samba campeão escolhido para o carnaval 2018 tem como autores a parceria de Henrique Moreno, Abel, Rafael Nogueira, Serginho Versador, Diego, Daniel e Ricardo Cazuza, com participação especial de Doum Guerreiro. O samba, como é tradição na Tribo, é de exaltação as culturas indígenas e esse ano fala da energia da índia ao desfilar, “Sambando e Esbanjando Formosura”. 









Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras