Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Tribo Cacuia desfila na terça

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
O tradicional bloco carnavalesco Tribo Cacuia já está pronto para o desfile na terça (12), a partir das 18h, no Cacuia. Presidido por Luís Carlos Traufie, o bloco escolheu seu samba e elegeu as musas e a rainha de bateria para o carnaval 2018, na sexta (26). Este ano, a Tribo celebra a volta do carnaval de rua ao Cacuia, após 15 anos. 

Os foliões aproveitaram o ensaio de sexta, na calçada em frente a Joalheria Gazelle para esquentar os tamborins da bateria cujo comando é do Mestre Elvis. As insulanas Jaqueline Oliveira e Anna Caroline foram escolhidas as musas do bloco. A rainha da Tribo neste ano é Thamires Alves, que recebeu a coroa da diretora do bloco Leila Traufie. Já a rainha da bateria é Thayna Borges cuja coroa foi entregue pela primeira dama da tribo, Graça Amorim. 

O evento contou com a presença do Mestre Ciça, da União da Ilha, que recebeu homenagens das mãos do presidente da Tribo. Luis Taufie tem boas expectativas para a volta do carnaval ao Cacuia, que, segundo ele, é o berço do carnaval insulano. 

— Nós voltamos a desfilar nas ruas do Cacuia em 2014,  justamente na expectativa de trazer o carnaval de volta para o Cacuia. Mostramos muita irreverencia, alegria e samba no pé e as autoridades da Ilha compraram nossa ideia. Que seja triunfal para a Tribo e todos os foliões insulanos. 

Segundo o vice-presidente, Flávio Gazelle, a Tribo vai desfilar com cerca de 700 integrantes: uma bateria formada por 120 ritmistas, dois carros alegóricos, além de um trio elétrico. A promessa é de um desfile animado e que feche na terça (13), o carnaval do Cacuia. “Queremos proporcionar um desfile inesquecível aos foliões da Ilha”.

O samba campeão escolhido para o carnaval 2018 tem como autores a parceria de Henrique Moreno, Abel, Rafael Nogueira, Serginho Versador, Diego, Daniel e Ricardo Cazuza, com participação especial de Doum Guerreiro. O samba, como é tradição na Tribo, é de exaltação as culturas indígenas e esse ano fala da energia da índia ao desfilar, “Sambando e Esbanjando Formosura”. 









Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras