Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Tribo Cacuia desfila na terça

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
O tradicional bloco carnavalesco Tribo Cacuia já está pronto para o desfile na terça (12), a partir das 18h, no Cacuia. Presidido por Luís Carlos Traufie, o bloco escolheu seu samba e elegeu as musas e a rainha de bateria para o carnaval 2018, na sexta (26). Este ano, a Tribo celebra a volta do carnaval de rua ao Cacuia, após 15 anos. 

Os foliões aproveitaram o ensaio de sexta, na calçada em frente a Joalheria Gazelle para esquentar os tamborins da bateria cujo comando é do Mestre Elvis. As insulanas Jaqueline Oliveira e Anna Caroline foram escolhidas as musas do bloco. A rainha da Tribo neste ano é Thamires Alves, que recebeu a coroa da diretora do bloco Leila Traufie. Já a rainha da bateria é Thayna Borges cuja coroa foi entregue pela primeira dama da tribo, Graça Amorim. 

O evento contou com a presença do Mestre Ciça, da União da Ilha, que recebeu homenagens das mãos do presidente da Tribo. Luis Taufie tem boas expectativas para a volta do carnaval ao Cacuia, que, segundo ele, é o berço do carnaval insulano. 

— Nós voltamos a desfilar nas ruas do Cacuia em 2014,  justamente na expectativa de trazer o carnaval de volta para o Cacuia. Mostramos muita irreverencia, alegria e samba no pé e as autoridades da Ilha compraram nossa ideia. Que seja triunfal para a Tribo e todos os foliões insulanos. 

Segundo o vice-presidente, Flávio Gazelle, a Tribo vai desfilar com cerca de 700 integrantes: uma bateria formada por 120 ritmistas, dois carros alegóricos, além de um trio elétrico. A promessa é de um desfile animado e que feche na terça (13), o carnaval do Cacuia. “Queremos proporcionar um desfile inesquecível aos foliões da Ilha”.

O samba campeão escolhido para o carnaval 2018 tem como autores a parceria de Henrique Moreno, Abel, Rafael Nogueira, Serginho Versador, Diego, Daniel e Ricardo Cazuza, com participação especial de Doum Guerreiro. O samba, como é tradição na Tribo, é de exaltação as culturas indígenas e esse ano fala da energia da índia ao desfilar, “Sambando e Esbanjando Formosura”. 









Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras