Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

300 crianças participaram da Colônia de Férias da Lusa

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Chegou ao fim a colônia de férias promovida pela Associação Atlética Portuguesa, para crianças e adolescentes de 3 a 14 anos. Ao longo de três semanas, cerca de 300 crianças participaram de brincadeiras, atividades físicas, práticas esportivas e recreação aquática que tornaram as férias escolares de janeiro inesquecíveis.

A cerimônia de encerramento, na última sexta-feira (02), contou com a presença do presidente e do vice presidente do clube, João Rego e Marcelo Barros, respectivamente; o professor Nahum Cruz, responsável pelas aulas, além dos pais, que puderam acompanhar uma apresentação musical coreografada pelos professores da colônia de férias. As atividades realizadas durante todo o mês de janeiro serviram para as crianças conhecerem umas às outras e ampliar as amizades.

— Encerramos esta edição da colônia com êxito. O trabalho desenvolvido durante todo o mês de janeiro foi incrível. Ver a alegria transparecendo no rosto das nossas crianças não tem preço. Foi uma boa oportunidade para estreitar os laços da Portuguesa com os moradores da Ilha. Todos ganhamos com isso — disse Marcelo.

A advogada Fernanda Dias, 36, aprovou a colônia de férias da Lusa e prometeu voltar em futuras edições com seu filho Kauan, de 7 anos. 

— Ele não queria faltar sequer um dia. Não via a hora de vir para as dependências do clube e participar das atividades. Tenho certeza que a colônia fez bem para ele começar mais disposto o ano letivo.

A colônia de férias terminou, mas a escolinha de futebol continua durante o ano todo. Os pais que se interessarem em matricular seus filhos na atividade, pode se dirigir a secretaria do clube. Mais informações: 2462-3733. 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras