Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Carnaval do Cocotá começa sábado e promete ser animado

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
O Carnaval do Cocotá irá começar no próximo sábado (10), e vai até a terça (13), com diversas atrações para públicos de diversas idades. A festa organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador (Famig) promete animar os dias de folia dos insulanos. A festa, que é oficializada pela Riotur, começa todos os dias às 18h.

Segundo o presidente da Famig, Gutemberg Mendes, um dos responsáveis pela realização do evento, o Carnaval do Cocotá está na sua 15º edição, e é grande a participação dos moradores na folia. 

— O local é perfeito para levar a família e se divertir. O carnaval do Cocotá habitualmente tem um ambiente de alegria e folia, além de muito samba e marchinhas de carnaval. 

Nos dias do evento, a partir das 16h o trânsito será fechado na Rua Praia da Olaria, a partir do mercado Supermarket, até o cruzamento com a Av. Paranapuã. Os veículos serão desviados a partir da Rua Mareante para a Rua Praia da Olaria, passando em frente ao terminal das barcas. 

A insulana Júlia Lopes, 42, moradora do Jardim Carioca, curte o carnaval no Cocotá há anos e garante que voltará dessa vez com os filhos. “O evento oferece muitas opções de lazer para público de todas as idades, sempre gostei muito do clima de tranquilidade do carnaval com pessoas caracterizadas com as fantasias mais elaboradas.”

O evento contará com diversas barracas com comidas e bebidas, além de brinquedos para a criançada e bandas tocando diversos estilos musicais, incluindo sambas e marchinhas de carnaval. A Famig aceita até sábado (10), a inscrição de expositores. 2467-3502.



Veja Também

Portuguesa vence o América e garante vantagem do empate no jogo de volta - A equipe de futebol da Portuguesa-RJ mostrou sua força e estreou com pé direito na Copa Rio 2018. Após quase cinco meses sem jogar uma partida oficial, a equipe da Ilha do Governador superou o América na quarta-feira (8), em pleno estádio Giulite Coutinho, pelo placar mínimo. O gol foi marcado pelo zagueiro Andrezinho, que fez sua reestreia com a camisa lusitana.

Jovens de projeto social na Ilha são bicampeões de torneio na Noruega - Os 17 atletas de futebol de comunidades carentes da Ilha que viajaram para a Europa estão fazendo bonito. No sábado (4), a equipe do projeto social Casas da Noruega, com sede nos Bancários, conquistou o bicampeonato do torneio Norway Cup, realizado na cidade de Oslo. A trajetória do time foi digna de campeões. Venceram as oito partidas contra times noruegueses, alemães e ganeses e terminaram a competição, invictos, sem tomar nenhum gol.

Polo faz novo Abraço Cultural dia 25 - O Polo Cultural da Ilha, comandando por Gilberto D’Alma e Marcelo Mendes, realizou mais uma edição do Abraço Cultural a Ilha do Governador no sábado (5), na Praça Manuel Madruga, no Tauá. O evento que ainda é comemorativo aos 450 anos da Ilha, aconteceu em diversos bairros da região ao longo do ano de 2017 e se encerra neste mês de agosto, dando início as comemorações dos 451 anos da Ilha.

ONG Grupo Solidariedade completa 15 anos ajudando famílias carentes -

Prefeito do Fundão quer mais integração com a Ilha do Governador para prosperar - A Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, se destaca como o maior campus universitário do País em uma região quatro vezes o tamanho da Ilha de Paquetá. A Ilha do Governador é a sua principal vizinha.

Samba na Praça comemora dois anos - Símbolo da resistência cultural do samba na Ilha do Governador há dois anos, o “Samba na Praça” realizado pelo Bloco Batuke de Batom, presidido por Cátia Coelho, vem conquistando cada vez mais espaço no calendário dos insulanos e já faz parte da programação mensal da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. No domingo, dia 5, o projeto comemorou os dois anos de fundação completados em junho.


Edição 1897
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras