Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Carnaval do Cocotá começa sábado e promete ser animado

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
O Carnaval do Cocotá irá começar no próximo sábado (10), e vai até a terça (13), com diversas atrações para públicos de diversas idades. A festa organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador (Famig) promete animar os dias de folia dos insulanos. A festa, que é oficializada pela Riotur, começa todos os dias às 18h.

Segundo o presidente da Famig, Gutemberg Mendes, um dos responsáveis pela realização do evento, o Carnaval do Cocotá está na sua 15º edição, e é grande a participação dos moradores na folia. 

— O local é perfeito para levar a família e se divertir. O carnaval do Cocotá habitualmente tem um ambiente de alegria e folia, além de muito samba e marchinhas de carnaval. 

Nos dias do evento, a partir das 16h o trânsito será fechado na Rua Praia da Olaria, a partir do mercado Supermarket, até o cruzamento com a Av. Paranapuã. Os veículos serão desviados a partir da Rua Mareante para a Rua Praia da Olaria, passando em frente ao terminal das barcas. 

A insulana Júlia Lopes, 42, moradora do Jardim Carioca, curte o carnaval no Cocotá há anos e garante que voltará dessa vez com os filhos. “O evento oferece muitas opções de lazer para público de todas as idades, sempre gostei muito do clima de tranquilidade do carnaval com pessoas caracterizadas com as fantasias mais elaboradas.”

O evento contará com diversas barracas com comidas e bebidas, além de brinquedos para a criançada e bandas tocando diversos estilos musicais, incluindo sambas e marchinhas de carnaval. A Famig aceita até sábado (10), a inscrição de expositores. 2467-3502.



Veja Também

Está de volta a colônia de férias da Lusa - Chegou as férias escolares e com elas está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. É tempo de proporcionar alegria, interação e harmonia entre as crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, com atividades educativas e esportivas, no amplo espaço de lazer do clube.

Projeto de Taekwondo destaca atletas do Boogie Woogie em nível nacional - Em busca de promover inclusão social, cidadania e educação através da prática de esporte, o atleta e professor Fabio Silva coordena um projeto social de taekwondo há nove anos para pessoas que sonham se tornarem atletas profissionais do esporte. A sede do projeto está localizada no Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, e as aulas acontecem as terças e quintas, a partir de 18h.

Esgoto invade casa na Pixunas - A comunidade da Pixunas, nos Bancários, sofre há anos com problemas de vazamento de esgoto, que coloca em risco a saúde dos moradores, principalmente das crianças que vivem na comunidade. Em alguns casos o esgoto transborda para dentro das casas. Os moradores dizem que já cobraram medidas das autoridades, mas ainda não obtiveram solução.

Exames clínicos agora com descontos - Investindo sempre no bem estar social das pessoas a Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig – AMVVAR, cujo compromisso é com a qualidade de vida e a integração do ser humano, celebrou, recentemente, parceria com o Sistema Interclínicas para oferecer à população insulana orientação e encaminhamento para exames clínicos a preços populares, sem a necessidade de ser associada à entidade.

Pipa com cerol pode provocar acidentes - Soltar pipas é um dos divertimentos favoritos de crianças e jovens, principalmente nessa época das férias escolares quando as praças voltam a ter a presença da garotada aproveitando o tempo livre. A brincadeira, entretanto pode se tornar perigosa, para pedestres e principalmente motociclistas. As linhas com cerol podem provocar graves ferimentos.

Arraiá da Lusa será aberto ao público e terá parque de diversões e shows - O Arraiá da Associação Atlética Portuguesa está chegando e promete aquecer a região em seu ginásio nos finais de semana dos dias 20, 21 e 22 e na semana seguinte, 27, 28 e 29 de julho, a partir das 19h. A festa será aberta ao público geral e a entrada é franca. A diretoria da Lusa pretende proporcionar a melhor festa julina da região dos últimos tempos com diversão, gastronomia, música, cultura e entretenimento.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras