Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gesto solidário proporciona alegria para alunos de Ciep

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Este carnaval foi diferente para cerca de 100 alunos do Ciep Dr. João Ramos de Souza, Moneró, na faixa etária de 6 aos 11 anos, que com ajuda de 40 outros jovens insulanos, ganharam, na quinta (8), diversas fantasias para participar do bailinho de carnaval promovido pelo Ciep e das brincadeiras.

A ideia surgiu do insulano João Aquino, 21, filho da professora Rita de Cássia, que dá aula de inglês no Ciep. Ele ouviu a mãe comentando que alguns alunos não iriam participar do baile de carnaval dos professores e funcionários da instituição, por falta de dinheiro para comprar as fantasias e se sensibilizou com a causa. 

João publicou em suas redes sociais que gostaria de presentear as crianças com fantasias e acessórios para que elas pudessem se divertir na festa. “Eu me surpreendi com o resultado, diversos amigos me procuraram para ajudar.”

— Muitas dessas crianças não teriam a oportunidade de brincar o carnaval e coma ajuda desses jovens conseguimos proporcionar aos alunos momentos de alegria e felicidade — disse o diretor do Ciep Douglas Fagundes.”

O aluno Bernardo Silva, 9, gostou de ter participado da festa. “O desenho que eu mais gosto é o homem aranha e fiquei muito feliz de conseguir a máscara dele.” 

Máscaras, purpurina, confete, serpentinas e spray de espuma, foram alguns dos acessórios comprados para os pequenos. Vitor Hugo, 20, foi um dos colaboradores do evento e vibrou com o resultado da ação. “É emocionante ver a expressão de felicidade dessas crianças. Parece algo simplório, mas são momentos impagáveis, tanto para eles, quanto para nós.” 




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras