Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gesto solidário proporciona alegria para alunos de Ciep

09/02/2018 - noticias /Edição 1871
Este carnaval foi diferente para cerca de 100 alunos do Ciep Dr. João Ramos de Souza, Moneró, na faixa etária de 6 aos 11 anos, que com ajuda de 40 outros jovens insulanos, ganharam, na quinta (8), diversas fantasias para participar do bailinho de carnaval promovido pelo Ciep e das brincadeiras.

A ideia surgiu do insulano João Aquino, 21, filho da professora Rita de Cássia, que dá aula de inglês no Ciep. Ele ouviu a mãe comentando que alguns alunos não iriam participar do baile de carnaval dos professores e funcionários da instituição, por falta de dinheiro para comprar as fantasias e se sensibilizou com a causa. 

João publicou em suas redes sociais que gostaria de presentear as crianças com fantasias e acessórios para que elas pudessem se divertir na festa. “Eu me surpreendi com o resultado, diversos amigos me procuraram para ajudar.”

— Muitas dessas crianças não teriam a oportunidade de brincar o carnaval e coma ajuda desses jovens conseguimos proporcionar aos alunos momentos de alegria e felicidade — disse o diretor do Ciep Douglas Fagundes.”

O aluno Bernardo Silva, 9, gostou de ter participado da festa. “O desenho que eu mais gosto é o homem aranha e fiquei muito feliz de conseguir a máscara dele.” 

Máscaras, purpurina, confete, serpentinas e spray de espuma, foram alguns dos acessórios comprados para os pequenos. Vitor Hugo, 20, foi um dos colaboradores do evento e vibrou com o resultado da ação. “É emocionante ver a expressão de felicidade dessas crianças. Parece algo simplório, mas são momentos impagáveis, tanto para eles, quanto para nós.” 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras